segunda-feira, 1 de abril de 2013

PlayStation 4 Eye: conheça algumas funções da câmera do PS4










O PlayStation 4 Eye, a câmera do console da Sony, teve algumas de suas funções reveladas durante a GDC 2013 (Game Developers Conference). O engenheiro-sênior da empresa, Chris Norden, fez uma apresentação para os desenvolvedores presentes no evento e revelou vários detalhes técnicos do novo videogame e, dentre as novidades estão os recursos de realidade aumentada, baseados na câmera do PS4.



O PlayStation Eye do PS4 é mais potente do que você imagina (Foto: Divulgação)
O PlayStation Eye do PS4 é mais potente do que você imagina (Foto: Divulgação)


O PS4 Eye inclui, na verdade, duas câmeras. Cada uma é capaz de registrar imagens na resolução de 1280 x 800 pixels, transmití-las em 60Hz, além de reconhecer o rosto dos jogadores. Comparativamente, o PlayStation Eye do PS3 e o Kinect do Xbox 360 capturam imagens na resolução de 640 x 480.



Para demonstrar o poder das câmeras, Norden exibiu um vídeo com um exemplo prático: um jogador, sentado no sofá da sua sala, via na TV o seu reflexo, mas com uma mesa digital de Pong projetada no reflexo. Com um amigo sentado ao seu lado, eles usavam os controles do PS4 no ar, para movimentar as raquetes projetadas virtualmente na tela, como se estivessem na frente deles.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/04/playstation-4-eye-conheca-algumas-funcoes-da-camera-do-ps4.html

0 comentários:

Postar um comentário