segunda-feira, 15 de abril de 2013

Nikon registra patente para dificultar o uso de equipamentos roubados










A Nikon fez recentemente o registro de uma nova patente visando impedir a utilização de lentes e câmeras que sejam produto de furtos e roubos. O sistema bloquearia as máquinas e suas equipagens com senhas pré-determinadas.



Segundo a patente, os nos produtos da Nikon contaram com sistema de proteção por senha (Foto: Reprodução/ Nikon Rumors)
Segundo a patente, os novos produtos da Nikon

contariam com sistema de proteção por senha

(Foto: Reprodução/Nikon Rumors)


Apesar de já existirem bons seguros antifurto e recursos para buscar equipamentos perdidos ou roubados, a Nikon inovou com um artifício tornando seus produtos mais seguros e menos atraentes aos ladrões. De acordo com o texto da patente, os produtos Nikon contariam com um processo de autentificação que utilizaria os números de série das câmeras e das lentes junto com um código de acesso escolhido pelo usuário. Sem a senha correta, a máquina não funcionaria.



Como esta patente está arquivada desde setembro de 2011 e só foi lançada agora, é bem provável que a Nikon divulgue em breve alguma novidade que já utilize este novo sistema de proteção.



Via Nikon Rumors




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/nikon-registra-patente-para-dificultar-o-uso-de-equipamentos-roubados.html

0 comentários:

Postar um comentário