quarta-feira, 17 de abril de 2013

Intel cria processadores com GPUs maiores para notebooks










A Intel está preparando versões especiais dos processadores Haswell para notebooks. Algumas edições destes chips vão contar com GPUs mais capacitadas. O acréscimo de performance acabou por gerar um aumento de tamanho que pode ser visto fisicamente. Na foto abaixo, o processador vem acompanhado de um chip menor, que é todo dedicado ao processamento de vídeo. As informações são do site VR-Zone.



Foto apresenta processador com uma GPU bem maior (Foto: Reprodução)
Foto apresenta processador com uma GPU bem maior (Foto: Reprodução/VR-Zone)


O inchaço no processador é causado pela presença de uma nova unidade de eDRAM, o tipo de memória que é conhecida como cache do processador. Ela tende a acelerar o desempenho gráfico, uma vez que garante mais uma unidade de apoio para que CPU e GPU trabalhem de maneira mais eficaz.



Além do cache aumentado, o hardware terá uma unidade de processamento gráfico fisicamente maior. Esses processadores Haswell terão GPUs com 40 unidades de execução, os componentes responsáveis pelo processamento gráfico pesado. É o dobro do que o consumidor irá encontrar nos exemplares presentes em outros modelos da Intel.



Ainda é incerto o nível de desempenho que essas GPUs terão em comparação com processadores gráficos dedicados presentes em alguns notebooks. De acordo com o VR-Zone, é provável que se situem no nível intermediário de desempenho e acabem sendo uma opção para os fabricantes de computadores.



Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!



Via VR-Zone




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/intel-cria-processadores-com-gpus-maiores-para-notebooks.html

0 comentários:

Postar um comentário