quarta-feira, 17 de abril de 2013

Como editar a nova linha do tempo do Facebook










A nova linha do tempo (Timeline) do Facebook já está ativa para alguns usuários brasileiros. Assim que a novidade foi anunciada, a rede social liberou um cadastro de espera que permitia aos internautas experimentarem antecipadamente a nova mudança. A nova linha do tempo traz todas as suas informações, como páginas que você curte e amigos, do lado esquerdo. Já as postagens feitas ficam do lado direito. Em breve, a nova página estará disponível para quem ainda não recebeu a atualização. Veja como é simples editá-la.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Passo 1. Começando do topo, para alterar a foto, basta passar o mouse por cima da imagem que o botão “Alterar capa” vai aparecer. Os botões de “atualizar informações” e “Registro de atividades” ficam agora em cima da foto de capa, mas não aparecem para seus amigos. Agora, a opção “Amigos”e “Fotos” ficam posicionadas no rodapé da foto de capa, assim como a opção “Sobre”, que ganhou mais destaque, e o novo botão “Linha do Tempo”, que mostra suas preferências de filmes, músicas, livros, além das páginas que você curte, entre outros.



Nova linha do tempo do Facebook está sendo ativada aos poucos (Foto: Reprodução/Aline Jesus)
Nova linha do tempo do Facebook está sendo ativada aos poucos (Foto: Reprodução/Aline Jesus)


Passo 2. Na linha do tempo, ao descer a barra de rolagem, você vai ver que as opções “Sobre”, “Amigos”, “Fotos”, “Locais” (check-in), “Livros”, “Músicas”, “Filmes”, “Programas de TV”, “Livros”, “Opção de Curtir” e os aplicativos que você utiliza e que têm integração com o Facebook como, por exemplo, o Instagram e o Pinterest, estão do lado esquerdo. Em qualquer um, ao clicar no ícone de um lápis, você vai ver a opção “Editar seções”, como mostra a  imagem abaixo.



Opção “Editar Seções” do Facebook (Foto: Reprodução/Aline Jesus)
Opção “Editar Seções” do Facebook (Foto: Reprodução/Aline Jesus)



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/como-editar-a-nova-linha-do-tempo-do-facebook.html

0 comentários:

Postar um comentário