quinta-feira, 18 de abril de 2013

Galaxy Grand Duos ou Galaxy S3? Confira o comparativo de celular da semana










O Galaxy Grand Duos é bem parecido com o Galaxy S3 e custa somente a metade do seu preço. Mas não se engane: apesar dos dois smartphones terem telas grandes e o tradicional visual da Samsung, há muitas diferenças entre os aparelhos. Na hora de escolher o ideal para você, é preciso levar muitas características em consideração. Por isso, o TechTudo decidiu colocá-los frente a frente no comparativo de celulares da semana.



S3 é mais moderno, porém Duos é mais econômico (Foto: Divulgação)
Galaxy S3 é mais moderno, mas Galaxy Grand Duos é mais econômico (Foto: Divulgação)


Obviamente, somente pelo preço, já é possível perceber que ambos são smartphones bem diferentes. O S3, por exemplo, ganhou diversos prêmios de melhor celular do ano passado, tem processador de quatro núcleos e é considerado por muitos especialistas um dos telefones inteligentes de maior qualidade já desenvolvidos até hoje. No Duos, os atrativos são o preço, a tela grande e a capacidade de usar dois chips simultâneos.



No comparativo, no geral, a vantagem fica com o Galaxy S3. Porém, em alguns pontos, o Duos leva a melhor. Por isso, preste bastante atenção nos aspectos que mais lhe interessam e tire as suas próprias conclusões. Afinal, cada usuário pode optar por um modelo diferente depois de conferir a comparação entre ambos.



Desempenho: Galaxy S3



O hardware do Samsung Galaxy S3 é o melhor disponível na “geração 2012″ de celulares e, por isso, ele leva uma grande vantagem sobre o Grand Duos. O S3 é equipado com os principais recursos que a Samsung pôde investir, enquanto seu rival nesta comparação é uma versão mais econômica e, por isso, menos avançada.



O S3 possui um processador quad-core de 1,4 Ghz, contra um dual-core de 1,2 Ghz do rival, suportando tempo de conversa e standby maiores: 11,7 horas e 790 horas contra 10 horas e 440 horas, respectivamente. A capacidade de armazenamento de arquivos que já vem no S3 é o dobro da oferecida pelo Duos: 16 GB a 8 GB.



Em memória RAM, empate: 1 GB para ambos, assim como o tamanho do slot de cartão de memória, que suporta microSDs de até 64 GB. Portanto, se o desempenho do smartphone é extremamente importante para você, a melhor opção é o S3. Caso um aparelho que rode bem, sem travamentos, mas com não tanta potência, esteja de bom tamanho, o Duos “quebra seu galho”.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/galaxy-grand-duos-ou-galaxy-s3-confira-o-comparativo-de-celular-da-semana.html

0 comentários:

Postar um comentário