sexta-feira, 19 de abril de 2013

Como configurar suas preferências de bate-papo no WhatsApp










Apesar de ser um programa bastante simples, o WhatsApp também tem as suas opções de configuração e personalização. É possível, por exemplo, alterar o tamanho da letra das conversas, trocar o papel de parede, salvar um histórico de conversas e até enviar algum bate-papo por e-mail. Neste tutorial, o TechTudo explica como.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Passo 1. Acesse o menu expansível do WhatsApp tocando no botão do seu celular que é responsável por este tipo de ação – normalmente, localizado ao lado do botão Home. Este comando abrirá um menu com diversas opções. Selecione “configurações”. Depois, é só tocar em “configurações de chat”.



Chat do WhatsApp pode ser customizado acessando este menu (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Chat do WhatsApp pode ser customizado acessando este menu (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Passo 2. Esta é a janela com as opções de configurações de chat. A primeira opção é a de autorizar envio de mensagens com “enter”. Basta marcar a caixinha ao lado para que ela seja ativada. A segunda é a de trocar o tamanho das letras das mensagens. Toque na opção e escolha entre pequeno, médio e grande.



Opção de trocar tamanho da letra é uma das primeiras (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Opção de trocar tamanho da letra é uma das primeiras (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Passo 3. Note que também há as opções de salvar conversas, como um backup, onde é só clicar nela para armazenar o conteúdo desejado, e também enviar bate-papo por email – o que pode ser feito tocando na opção e, posteriormente, selecionando a(s) conversa(s) que você deseja mandar.



É possível salvar e enviar mensagens do WhatsApp (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
É possível salvar e enviar mensagens do WhatsApp (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Passo 4. Por último, você pode customizar o papel de parede de suas conversas com os amigos no WhatsApp. É só selecionar esta opção que o programa vai lhe dar quatro opções: manter o padrão, deixar sem papel de parede, acessar sua galeria ou pegar um arquivo de imagem enviado pelo WhatsApp. Escolha o que mais lhe agradar e depois vá às conversas conferir os resultados das customizações.



Trocar papel de parede deixa o WhatsApp mais personalizado (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Trocar papel de parede deixa o WhatsApp mais personalizado (Foto: Reprodução/Thiago Barros))
Trocar papel de parede deixa o WhatsApp mais personalizado (Foto: Reprodução/Thiago Barros)



Tem dúvidas sobre o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/como-configurar-suas-preferencias-de-bate-papo-no-whatsapp.html

0 comentários:

Postar um comentário