terça-feira, 16 de abril de 2013

Como se tornar dono de um local no Foursquare










Com a propagação do Foursquare, muitos usuários comuns criaram locais na rede que não pertencem, de fato, a eles. Por exemplo: se você é fã de uma determinada loja e é uma pessoa antiga no serviço, pode ter criado uma “venue” com o nome deste local no aplicativo. Porém, há uma maneira de o dono do estabelecimento realizar um pedido e obter a gerência do ponto para a conta dele no Foursquare. O TechTudo ensina como.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Passo 1. A operação deve ser realizada na versão web do Foursquare. Acesse o site Foursquare.com, faça login e busque, na barra de pesquisa na parte superior da tela, pelo local que você deseja assumir a gerência.



Tudo começa fazendo uma busca pelo local em questão (Foto: Reprodução Thiago Barros)
Tudo começa fazendo uma busca pelo local em questão (Foto: Reprodução Thiago Barros)


Passo 2. Acesse a página da “venue” e desça a barra de rolagem até perceber, no canto direito, a opção “Do you manage this location? Claim here”. Clique nela.



Opção fica do lado direito da tela (Foto: Reprodução Thiago Barros)
Opção fica do lado direito da tela (Foto: Reprodução Thiago Barros)


Passo 3. Você será redirecionado para uma verificação para confirmar se você é mesmo o dono de direito daquele local. O primeiro passo é concordar com termos sugeridos pelo Foursquare.



Leia termos e aceite para avançar (Foto: Reprodução Thiago Barros)
Leia termos e aceite para avançar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Passo 4. Depois disso, você precisará colocar seu telefone e, em seguida, receberá uma ligação com uma gravação eletrônica, em inglês, lhe realizando questões sobre sua relação com aquele local. No fim, você receberá um código para fazer o terceiro passo da verificação.



Você vai receber uma ligação em inglês do Foursquare (Foto: Reprodução Thiago Barros)
Você vai receber uma ligação em inglês do Foursquare (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Passo 5. No último passo, você tem que inserir um número de cartão de crédito, já que o Foursquare cobra US$ 1 (R$ 2) para verificar se você é mesmo o dono deste local. Ou então, escolhe a verificação por carta, quando a empresa manda um novo código, por carta, para o endereço do local, e você tem que inseri-lo na página após sua chegada – o que pode demorar um mês.



Verificação por carta pode demorar até um mês (Foto: Divulgação) (Foto: Verificação por carta pode demorar até um mês (Foto: Divulgação))
Verificação por carta pode demorar até um mês (Foto: Divulgação/Foursquare)


 



Tem dúvidas sobre o Foursquare? Comente no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/como-se-tornar-dono-de-um-local-no-foursquare.html

0 comentários:

Postar um comentário