terça-feira, 16 de abril de 2013

Como funciona o recurso de trânsito do Google Maps










Um dos muitos recursos que o Google Maps oferece é a condição do trânsito em tempo real de diversas cidades pelo mundo e em algumas brasileiras. Atualizado constantemente, o recurso permite visualizar além do tráfego ao vivo, em dia e hora específica. Confira no tutorial do TechTudo como usar a ferramenta.



Passo 1. Acesse o Google Maps e clique, ao lado direito superior, em “Mapa” caso a configuração da página esteja mostrando esta opção. Repare que a configuração mudará para a opção “Satélite” e assim você terá uma melhor visualização.



Google Maps permite visualizar trânsito em tempo real (Foto: Reprodução/Aline Jesus)
Google Maps permite visualizar trânsito em tempo real (Foto: Reprodução/Aline Jesus)


Passo 2. Abaixo, clique na seta e selecione a opção “Tráfego”, conforme imagem acima.



Passo 3. Digite no campo de buscas a rua, bairro ou cidade. Quanto mais filtrada a busca, melhor a visualização dos trânsito em tempo real.



Especifique a localidade que deseja visualizar as condições de trânsito (Foto: Reprodução/Aline Jesus)
Especifique a localidade que deseja visualizar as condições de trânsito (Foto: Reprodução/Aline Jesus)


Passo 4. No rodapé da página, perceba que há escrito “Tráfego ao vivo”. Clique em “alterar”. Em seguida, você pode deixar a opção “Tráfego ao vivo” sempre marcada ou então selecionar “Dia e hora de tráfego” para especificar o dia da semana e o horário desejado.



Passo 5. A cor vermelha significa tráfego intenso. A amarela sinaliza que não está nem tão rápido nem tão lento. Já a cor verde significa trânsito fluindo bem. Basta dar zoom na área que quiser para visualizar melhor as condições do trânsito.



Tem dúvidas sobre o Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/como-funciona-o-recurso-de-transito-do-google-maps.html

0 comentários:

Postar um comentário