terça-feira, 16 de abril de 2013

Como encontrar vídeos do YouTube no Google Maps










Você sabia que é possível buscar vídeos do YouTube diretamente no Google Maps? De um jeito fácil, veja como é simples encontrar diferentes filmagens feitas na sua localidade ou em qualquer outra que você desejar buscar no mapa. Confira no tutorial do TechTudo.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Passo 1. Acesse o site do Google Maps e passe o mouse sobre o ícone “Satélite” ou “Mapa” (lado direito superior) dependendo de como esteja aparecendo para você. Uma lista com diferentes opções será exibida. Clique em “Vídeos”.



No Maps é possível visualizar vídeos do YouTube (Foto: Aline Jesus/Reprodução)
No Maps é possível visualizar vídeos do YouTube (Foto: Aline Jesus/Reprodução)


Passo 2. No mapa, você encontrará diversos vídeos do YouTube. As pequenas miniaturas indicam os vídeos e as localidades em que eles foram publicados. Se o Maps reconhecer sua localidade, ele exibirá os vídeos perto de onde você está.



Passo 3. Para procurar por uma região em específico, digite no campo de buscas o nome do local como, por exemplo, Tijuca. Sendo assim, você visualizará somente os vídeos dessa localidade.



Vídeos do YouTube podem ser encontrados por localidade específica no Maps (Foto: Aline Jesus/Reprodução)
Vídeos do YouTube podem ser encontrados por localidade específica no Maps (Foto: Aline Jesus/Reprodução)


Passo 4. Passe o mouse sobre as miniaturas dos vídeos e quando quiser assistir clique sobre ele. O vídeo ficará um pouco mais e conterá informações e um player embutido do YouTube para você assistir.



É possível visualizar o vídeo do YouTube em miniatura dentro do Maps (Foto: Reprodução/Aline Jesus) (Foto: É possível visualizar o vídeo do YouTube em miniatura dentro do Maps (Foto: Reprodução/Aline Jesus))
É possível visualizar o vídeo do YouTube em miniatura dentro do Maps (Foto: Reprodução/Aline Jesus)



Tem dúvidas sobre o Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/como-encontrar-videos-do-youtube-no-google-maps.html

0 comentários:

Postar um comentário