segunda-feira, 20 de maio de 2013

Empresa americana cria o smart rifle, arma “inteligente” e conectada a redes sociais










Se você achava que smartphones e smartcars já eram o suficiente ou não gosta de armas de fogo, prepare-se. A TrackingPoint, startup criada no Texas, acaba de lançar o Precision Guided Firearm, um rifle capaz de decidir o melhor momento para um disparo certeiro e com capacidade para subir áudios e vídeos dos tiros via wi-fi para internet e redes sociais.


“Pense nele como um smartrifle“, disse Jason Schauble, presidente da empresa, em entrevista para a rádio NPR. “As pessoas gostam de postar vídeos e de estar em constante comunicação com grupos e redes. Esse tipo de tecnologia, além de tornar o tiro algo mais divertido, permite que ele seja algo compartilhável com outras pessoas” completou. A arma, que tem preço sugerido de 22 mil dólares, também é mais precisa que as outras. É possível taguear o alvo desejado apenas ao apertar um botão, enquanto o disparo em si só acontece depois que o gatilho é puxado e um computador interno se encarrega de averiguar, por exemplo, as condições ideais de vento.


Em um período em que o mundo discute a questão da violência e vários americanos se engajaram em um debate sobre a política de vendas e posse de armas no país, o invento causou polêmica. Afinal, será que precisamos de armas de fogo que parecem coisa de videogame e tornam atirar algo ainda mais fácil?


Para ver como funciona o “rifle inteligente“, assista a animação abaixo, em inglês:


http://www.youtube.com/watch?v=OsxON4T3o-M


Via Mashable



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/tendencias/empresa-americana-cria-o-smart-rifle-arma-inteligente-e-conectada-a-redes-sociais/

0 comentários:

Postar um comentário