terça-feira, 21 de maio de 2013

YouTube completa 8 anos com mais de 100 horas de vídeo por minuto










O YouTube completa, nessa terça-feira (21), mais um ano de vida. Criado em 2005, com o objetivo de ser uma forma mais fácil de compartilhar vídeos entre amigos, o site tem muito o que comemorar. Além de todas as novidades lançadas em 2012 e 2013, a página atingiu a marca de mais de 100 horas de vídeo por minuto a cada dia. Por isso, o TechTudo compilou alguns dos fatos mais importantes que aconteceram desde o último aniversário da plataforma de vídeos do Google.



Guia do YouTube: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais



YouTube completa 8 anos com muitas novidades e ótimos resultados no último ano. (Foto: Reprodução / Mashable)
YouTube completa 8 anos com muitas novidades e ótimos resultados no último ano. (Foto: Reprodução / Mashable)


Algumas mudanças de estratégia adotadas por conta da disputa Android vs iOS acabaram mudando algumas coisas para o site de vídeos nesse último ano. Após a notícia de que os aparelhos da Apple não trariam mais o aplicativo do YouTube instalado na versão iOS 6, o site teve de lançar seu app independente em setembro de 2012.



O último ano também contou com a chegada de uma série de produtos e novidades na plataforma do Google. O site, que hoje conta com mais de 1 bilhão de visitantes únicos mensalmente, lançou seu aplicativo YouTube Capture. O projeto é uma forma mais fácil de compartilhar os vídeos pelos smartphones, uma vez que 25% das visualizações mundiais do YouTube são realizadas em dispositivos móveis e o tráfego de mobile triplicou desde 2011.



O site de vídeos ainda anunciou a chegada do YouTube Movies no Brasil. O serviço de aluguel de filmes pelo site começou a funcionar para usuários brasileiros em novembro de 2013, trazendo uma grande coleção de clássicos do cinema.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/05/youtube-completa-8-anos-com-mais-de-100-horas-de-video-por-minuto.html

0 comentários:

Postar um comentário