quarta-feira, 26 de março de 2014

Como habilitar no perfil do Tumblr a autenticação em duas etapas










A autenticação em duas etapas é um recurso de segurança que adiciona uma camada extra de proteção no login de serviços online e, agora, também está disponível para usuários do Tumblr. Funciona assim: ao entrar com seu nome de usuário e senha, é necessário digitar um código de confirmação enviado por SMS para o seu celular para ter acesso a conta. No tutorial, veja como ativá-lo.

Tumblr lança post por voz; saiba como funciona o serviço por telefone

Passo 1. Acesse as configurações da sua conta no Tumblr. Para isso, basta clicar sobre o ícone da engrenagem próximo a barra de busca;

Acessando as configurações do Tumblr (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações do Tumblr (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No painel esquerdo, clique em “Conta”;

Abra as configurações da sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra as configurações da sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Ative a opção “Verificação em duas etapas” e entre com número de telefone e senha;

Ativando a verificação em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando a verificação em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Após clicar em “Enviar”, você receberá uma mensagem SMS no número de celular cadastrado. Ela contém o código necessário para ativar o recurso. Digite-o e clique em “Ativar”;

Confirmando número de celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirme o número do código que recebeu no celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acessando sua conta

Passo 5. No navegador, entre com seu e-mail e senha normalmente. Em seguida, será solicitado o código de verificação enviada ao seu celular. Basta digitá-lo para acessar sua conta;

Acessando conta do navegador no desktop (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando conta do navegador no desktop (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. No caso de aplicativos para smartphones e tablets, você precisa clicar em “Gerar senha para dispositivos móveis”, nas configurações do Tumblr. Dessa forma, uma senha temporária será criada e você deverá usá-la ao fazer login.

Criando senha temporária para aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Criando senha temporária para aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com a autenticação em duas etapas habilitada, sua conta ficará muito mais segura. Saiba como ativá-la no Facebook, Twitter, Gmail e Outlook.com.

Como direcionar dois domínios para o mesmo blog? Veja as dicas no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/como-habilitar-no-perfil-do-tumblr-autenticacao-em-duas-etapas.html

0 comentários:

Postar um comentário