sábado, 29 de março de 2014

Lentes de contato inteligentes: patente registrada pelo Google revela detalhes










Lentes de contato poderão controlar os gagdets no futuro. Essa é a ideia por trás de uma patente registrada pelo Google, que detalha o funcionamento de lentes com múltiplos sensores. Anunciada no início do ano, as novas lentes serão controladas com piscadas para ativar funções nos mais variados tipos de dispositivos móveis e vestíveis.

Google Glass terá coleção futura com mesma fabricante da Oakley e Ray-Ban

Depois de lente que mede glicose, Google prepara uma capaz de enviar comandos a gadgets (Foto: Divulgação/Google)Depois de lente que mede glicose, Google prepara uma capaz de enviar comandos a gadgets (Foto: Divulgação/Google)

Segundo o documento, o pequeno aparelho poderá ser usado somente em um dos olhos do usuário, que realizaria medições baseadas em minúsculos sensores de temperatura, pressão, luminosidade, entre outros.

Com as lentes inteligentes, usuários poderão enviar comandos para seu Google Glass sem precisar usar a voz, mudar de canal em uma Smart TV, capturar imagens em uma câmera fotográfica inteligente ou realizar funções no tablet ou smartphone.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/03/lentes-de-contato-inteligentes-patente-registrada-pelo-google-revela-detalhes.html

0 comentários:

Postar um comentário