quarta-feira, 26 de março de 2014

Lista traz dicas para o seu novo Mackbook Pro ou Mackbook Air










Se você comprou ou pretende comprar um novo Macbook Pro ou Macbook Air e deseja aproveitar ao máximo os benefícios que esses produtos podem proporcionar, selecionamos algumas dicas e acessórios que podem ajudar a preservar e melhorar a performance destes notebooks.

Galaxy S5 chegará ao Brasil no dia 11 por R$ 2.599, confirma Samsung

Dicas para seu novo Macbook (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Dicas para seu novo Macbook (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Capas, pastas e mochilas

Ao comprar um laptop da Apple, o consumidor está adquirindo um produto
de valor elevado em relação a outros produtos similares. Por terem corpo
de alumínio, estes notebooks podem amassar e ganhar arranhões que
prejudicam o hardware e diminuir o valor de mercado em uma eventual
negociação.

Capa rígida Speck SmartShell Satin (Foto: Divulgação)Capa rígida Speck SmartShell Satin (Foto: Divulgação/Speck SmartShell)


Pensando nisso, investir em acessórios que garantam a integridade desses aparelhos é primordial. Adquirir uma capa protetora, uma pasta ou uma mochila. Estes acessórios podem evitar que danos aconteçam ao computador.

Monitor extra

Macbook Air ligado ao Apple Thunderbolt Display (Foto: Divulgação)Macbook Air ligado ao Apple Thunderbolt Display (Foto: Divulgação/Apple)

Que notebooks são uma excelente opção para trabalhar em qualquer lugar todo mundo sabe. Assim como em outros computadores portáteis, os MacBooks podem ser ligados a um monitor externo para terem a tela espelhada, expandir a área de trabalho e ser utilizado com a tampa fechada.

No modo de tampa fechada, também chamado de clamshell fechado, o usuário deve usar um trackpad, um mouse ou um teclado externo para comandar o notebook. Desta maneira, é possível ter duas estações de trabalho: uma estação de mesa com monitor extra e uma móvel, levando o MacBook normalmente para qualquer ambiente.

Utilize a Time Machine para realizar backups

Utilize o Time Machine para fazer backups (Foto: Reprodução/Apple)Utilize o Time Machine para fazer backups (Foto: Reprodução/Apple)


Para evitar imprevistos e a perda de arquivos e configurações de seu Macbook, ative a ferramenta nativa para backup do Mac OS, a Time Machine. Esta funcionalidade funcionalidade deve ser configurada em um HD externo ou em uma AirPort Time Capsule. O Time Machine efetua cópias de segurança do sistema, softwares, mensagens de e-mail, músicas, fotografias e filmes. Os Macs também podem passar por problemas no sistema operacional que podem ser resolvidos com uma restauração da Time Machine.

Alto-falantes e fones de ouvido

Fone de ouvido sem fios Beats (Foto: Divulgação)Fone de ouvido sem fios Beats (Foto: Divulgação/Beats)

Para não incomodar outras pessoas em locais públicos, ouvir músicas ou receber chamados do FaceTime. Existe uma grande variedade destes itens no mercado, encontre o que melhor se adequa a sua necessidade.

Para montar um pequeno sistema de som, existem vários modelos de caixas de som compatíveis com computadores portáteis da Apple. Entre elas, existem produtos sofisticados como a JBL Pulse e a e outros mais modestos que contam com conectividade via Blutooth.

Lista reúne caixas de som com Bluetooth e bom custo-benefício

Manutenção do computador

Todo hardware novo da Apple vem com 90 dias de suporte técnico gratuito via telefone. No entanto, este prazo pode ser estendido com a aquisição de um plano AppleCare que cobre problemas de software e hardware.

Já para pequenos problemas, existem alguns softwares que fazem a manutenção do sistema de maneira rápida e fácil. Entre eles, podemos destacar aplicações como o CCleaner e o Clean My Mac.

Segurança

Função Find My Mac ativada nas opções do iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Função Find My Mac ativada nas opções do iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O usuário de MacBooks contam com uma ferramenta que permite monitorar a localização de seus computadores. Para usar o Find My Mac é necessário criar uma conta gratuita no iCloud. Existem outras ferramentas que desenvolvem a mesma função como, por exemplo, o software gratuito Prey.

Guarde tudo de seu Macbook

MacBook Air 2012 (Foto: Divulgação)Guarde todas as caixas e acessórios do seu Macbook (Foto: Divulgação/Apple)


Guarde a caixa, adesivos que não foram utilizados, manuais e discos de instalação de software. Desta maneira, em uma situação de venda, você fornecerá um produto com o mesmo pacote que acompanha um notebook novo da Apple. Também é muito importante guardar a nota fiscal que funciona como uma garantia de que o produto foi comprado legalmente. Quanto mais ‘original’ esta o seu produto, mais valorizado ele será na hora da venda.

Vale a pena o macbook com tela retina? Opine no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/lista-traz-dicas-para-o-seu-novo-mackbook-pro-ou-mackbook-air.html

0 comentários:

Postar um comentário