quinta-feira, 27 de março de 2014

Philips lança Smart TV 4K com Android; modelo deve chegar ao Brasil










A Philips anunciou, nesta quinta-feira (27), nova linha de televisores inteligentes, com uma grande novidade: três delas têm o Android como sistema operacional, e uma delas possui a resolução 4K. Os preços não foram divulgados, mas as TVs serão lançadas na Europa, no próximo trimestre, e possivelmente, um pouco depois disso, ao Brasil.

O que é um vídeo 4K e qual é o seu tamanho em média?

Philips anunciou novas TVs (Foto: Divulgação/Philips)Philips anunciou novas Smart TVs com Android (Foto: Reprodução/Philips)

Se o ano de 2013 foi marcado pelas TVs 4K gigantes, a Philips investiu em aparelhos um pouco menores em 2014. A maior das três é justamente a única com sua resolução Ultra HD: a Série 8809, de 55 polegadas. Já a 8109 e a 8209 têm qualidade apenas Full HD (1080p), respectivamente, com 48 e 55 polegadas.

Confira o Review da Philips TV DesignLine 55PDL8908

A presença do Android ajuda a televisão a ficar ainda mais “inteligente”. Ela dá ao usuário acesso ao Google Play, aplicativo do Dropbox para abrir arquivos armazenados na nuvem e tem também as lâmpadas Hue e tecnologia Ambilight. A série 8800 da Philips é pioneira em modelos 4K com Android.

Smart TV 4K com Android traz sensores de movimento e voz (Foto: Reprodução/Philips)Smart TV 4K com Android traz sensores de movimento e voz (Foto: Reprodução/Philips)

Os novos modelos contam ainda com sensores de voz e movimento para controle de apps e comandos para funcionamento da TV inteligente. Além dos sensores, o modelo também tem suporte para controles por apps móveis tanto nos smartphones como nos tablets.

Para quem não quer, provavelmente, pagar mais pela presença do Android, a Philips anunciou mais três televisores da série 7809, com 42, 49 e 55 polegadas. Todas têm a resolução 4K, mas não trazem o sistema operacional do Google. Agora faltam apenas as datas oficiais de lançamento e os preços serem divulgados.

Qual o melhor modelo de TV para jogos? Comente no Fórum.

Assista ao vídeo da TV:




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/03/philips-lanca-smart-tv-4k-com-android-modelo-deve-chegar-ao-brasil.html

0 comentários:

Postar um comentário