sábado, 27 de setembro de 2014

Como funciona uma câmera com Wi-Fi; entenda a tecnologia










Nos dias de hoje, praticamente todo aparelho eletrônico se conecta à Internet, e as câmeras fotográficas não ficaram para trás. Na onda do online, já são comuns máquinas com conectividade via rede Wi-Fi. Ou seja, com esses modelos, o usuário pode tira fotos, publicá-las diretamente em redes sociais ou simplesmente transferir as imagens para o computador. O TechTudo reuniu, então, dicas sobre essa tecnologia para facilitar sua vida na hora de escolher e usar o aparelho.

Nikon anuncia oficialmente câmera D750, nova DSRL full-frame

Samsung lançou a nova Galaxy Câmera 2 na feira (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)Galaxy Câmera 2, da Samsung, é um exemplo de câmera com Wi-Fi (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)



Primeiro aspecto para observar

Ao escolher uma câmera, é necessário se atentar a uma diferença: existem
modelos que já vêm com essa tecnologia, enquanto outros
permitem o uso de um cartão SD chamado "Eye-Fi". Por ter uma antena
Wi-Fi embutida, o card revela as mesmas funções de uma máquina com Wi-Fi,
porém o dispositivo pode não ter uma interface amigável. Com o
Eye-Fi, é preciso configurar o computador antes de colocar o cartão na
câmera para carregar as fotos para o PC. Tanto a opção da câmera com Wi-Fi quanto a da câmera com o cartão SD precisam de um pequeno processo de instalação.

Vantagem da câmera com Wi-Fi

Um dos pontos positivos e diferenciais dos aparelhos com Wi-Fi é poder apagar as fotos do cartão de memória depois de passar para a web ou para o computador. Dessa forma, o usuário não vai precisar se preocupar com falta de memória na sua máquina fotográfica.

Caso a sua preocupação seja com a qualidade das fotos, fique atento. Alguns modelos
– principalmente os mais antigos - podem fazer upload de arquivos em
resoluções mais baixas do que foram tiradas. Mas fique tranquilo, porque as fotos de alta
qualidade continuam na máquina e podem ser transferidas por meio dos
fios.

Qual câmera semiprofissional comprar? Opine no Fórum do TechTudo.

O usuário não pode esquecer que as câmeras Wi-Fi dependem
de redes sem fio para se conectar e fazer upload. Então, se
estiver na rua, para colocar suas fotos na web ou no computador, você pode depender de Internet paga oferecida pela operadora ou de redes gratuitas de Wi-Fi disponibilizadas por restaurantes, hotéis e
cafés.

Como funciona uma máquina fotográfica Wi-Fi

De maneira geral, cada aparelho dispõe de suas próprias configurações, mas a maioria das câmeras fornecem um manual em sua tela para ajudar no processo de instalação dos recursos, assim como já podem ter sites de compartilhamento de fotos pré-configurados. Outros modelos requerem que o usuário conecte a câmera ao computador, para configurar os mesmos recursos com o teclado.

Você até pode segurá-la com uma das mãos, mas não será uma experiência das mais confortáveis (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)Câmeras com Wi-Fi enviam fotos para a Internet automaticamente (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)


A câmera com Wi-Fi deve ter um botão que ativa a rede local sem fio (WLAN), que dará acesso à rede e permitirá o envio das fotos. Algumas máquinas fotográficas pedem que o botão seja acionado para fazer upload de fotos, enquanto outras o fazem automaticamente quando conectadas.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/09/como-funciona-uma-camera-com-wi-fi-entenda-a-tecnologia.html

0 comentários:

Postar um comentário