quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Facebook investe em transmissão de redes Wi-Fi a partir de drones










O Facebook planeja utilizar drones no seu projeto de facilitar o acesso à Internet em todos os locais do mundo. O objetivo da maior rede social do planeta é usar esses robôs voadores como meio de transmissão de redes Wi-Fi em lugares remotos. A empresa segue os mesmos passos do Google. A gigante de buscas anunciou, recentemente, que também pretende realizar testes com os aeromodelos para levar conexão sem fio em áreas afastadas.

Vale a pena comprar um drone? Entenda quais são riscos e benefícios

Drones do Facebook serão enormes e voarão bem alto (Foto: Divulgação)Drones do Facebook serão enormes e voarão bem alto (Foto: Divulgação)

Durante uma palestra na última segunda-feira em Nova Iorque, o diretor de engenharia do Connectivity Lab, criado pelo Facebook para buscar novas soluções em conexões à Internet, revelou seus projetos para o futuro. Yael Maguire afirmou que a missão desse laboratório agora é construir uma frota de drones movidos a energia solar que possam realizar a transmissão de redes Wi-Fi para os usuários.

Mas o projeto é complicado. A começar pela questão burocrática. Segundo Maguire, os drones precisariam voar “acima de todo o espaço aéreo”, em torno de 60 a 90 mil pés de distância. Isso colocaria o veículo aéreo não tripulado em uma categoria diferente de todas as outras aeronaves, e não há leis sobre voos a essa altura.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/facebook-investe-em-transmissao-de-redes-wi-fi-partir-de-drones.html

0 comentários:

Postar um comentário