quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Lista tem cinco apps que vão melhorar sua experiência no Gmail; baixe












O serviço de e-mail do Google já oferece diversas ferramentas do Google Labs para otimizar o seu uso e tornar a vida do usuário mais simples. Entretanto, existem outros recursos que o Gmail não tem e que fazem falta no nosso dia a dia. Mas, nem tudo está perdido: há extensões de navegadores que trazem essas funcionalidades, como programar o envio de e-mails, personalizar assinaturas e muito mais. Confira abaixo uma lista com aplicações que vão melhorar a sua experiência no e-mail do Google.
Como encontrar um 'e-mail perdido' no Gmail? Veja dicas e truques
Google investe em PGP para aumentar segurança dos usuários do Gmail. (Foto: Reprodução/ Milena Pereira) (Foto: Google investe em PGP para aumentar segurança dos usuários do Gmail. (Foto: Reprodução/ Milena Pereira))Conheça cinco apps que vão turbinar o seu Gmail (Foto: Reprodução/ Milena Pereira)

1) Todoist para gerenciar suas tarefas no Gmail
Apesar do serviço de e-mail do Google ter um gerenciador de tarefas, o Todoist é capaz de criar tarefas para organizar os trabalhos em diversas categorias com diferentes recursos, como o gráfico de produtividade. Para usufruir do app no seu Gmail, basta instalar o Todoist (To do List);
Com o Todoist é possível gerenciar todas as suas tarefas no Gmail (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Com o Todoist é possível gerenciar todas as suas tarefas no Gmail (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
O usuário perceberá que um novo atalho vai aparecer no canto superior direito do navegador. Ao clicar nele, abrirá uma janela na interface no Gmail, em que é possível adicionar tarefas manualmente e também enviar e-mails como lembretes. Para receber os lembretes automáticos, é preciso adquirir uma conta premium por U$ 29 (cerca de R$ 69). Com o upgrade, o usuário também tem direito a etiquetas personalizadas, backups automáticos e muitos outros recursos exclusivos.
2) Gmelius oferece ferramentas de personalização
A extensão Gmelius permite que o usuário personalize o seu Gmail, além de ajudar a proteger a privacidade e aumentar a produtividade. O app permite que você ative os recursos que mais usa na tela de opções, por exemplo. Além disso, ele oferece a opção de remover os anúncios e/ou esconder o rodapé deixando a interface mais limpa e intuitiva. O plugin avisa também em e-mails com anexos quais tipos de arquivos foram anexados na caixa de entrada.
Gmelius exibe quais os tipos de arquivos foram anexados na caixa de entrada (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Gmelius exibe quais tipos de arquivos foram anexados (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Há também uma versão premium que custa U$ 25 (cerca de R$ 60). Esta permite remover contatos do Hangouts, personalizar de cores e fazer ajustes, além de um sistema que alerta se um contato pediu confirmação de leitura ao te enviar uma mensagem. A extensão está disponível para Google Chrome, Mozilla Firefox ou Opera.
3) AwayFind envia alertas de mensagens novas
Identificar uma mensagem importante na caixa de entrada do nosso e-mail não é uma tarefa simples, levando em conta o grande número de mensagens que recebemos por dia. A extensão AwayFind veio para facilitar a vida dos usuários, uma vez que oferece alertas para os e-mails mais importantes e que precisam ser lidos e respondidos com urgência. Para isso, basta o usuário selecionar quais pessoas, contatos, assuntos ou horários que julga serem importantes.
Como recuperar uma conta do Gmail? Veja no Fórum do TechTudo.


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/lista-tem-cinco-apps-que-vao-melhorar-sua-experiencia-no-gmail-baixe.html

0 comentários:

Postar um comentário