sábado, 27 de setembro de 2014

Star Wars, Senhor dos Anéis e Indiana Jones: os melhores jogos da LEGO










A série LEGO se tornou um grande símbolo na indústria de jogos atual, trazendo títulos licenciados que muitas vezes superam versões mais sérias dos mesmos personagens. Com uma jogabilidade simples e acessível, a franquia LEGO se tornou uma fonte de diversão lúdica, ideal para jogadores de todas as idades e níveis de habilidade, especialmente popular com pais e filhos. Confira alguns dos melhores games LEGO.

Confira nosso review completo de LEGO Marvel Super Heroes

Lego: confira os melhores jogos dos blocos de montar (Foto: Arte/ TechTudo)Lego: confira os melhores jogos dos blocos de montar (Foto: Arte/ TechTudo)

LEGO Star Wars: The Complete Saga

Foi aqui que tudo começou, com LEGO Star Wars: The Video Game e sua sequência LEGO Star Wars 2: The Original Trilogy, ambos desenvolvidos pela Traveller’s Tales em um único pacote chamado The Complete Saga. Inicialmente a ideia de unir LEGO e Star Wars parecia péssima, mas acabou por criar um dos jogos mais divertidos de sua época, deixando um legado até as gerações atuais.

Além do divertido jogo original, com os episódios I, II e III de Star Wars, o pacote inclui também os episódios clássicos IV, V e VI, com a adição de batalhas de veículos. Para os jogadores mais jovens que tenham acompanhado a animação Clone Wars, existe também um LEGO Star Wars 3: The Clone Wars baseado na série, separado desse pacote.


LEGO Lord of The Rings

Provavelmente uma das sagas mais épicas de todos os tempos, Senhor dos Anéis também recebeu uma versão LEGO graças ao sucesso de sua adaptação para o cinema. A campanha cruza a Terra Média ao lado da Sociedade do Anel, oferecendo uma releitura mais leve dos eventos dos filmes, porém sem perder a emoção.

Outra boa opção é o jogo LEGO The Hobbit, baseado no livro de mesmo nome que precede a saga Senhor dos Anéis. O Hobbit até consegue superar a grande trilogia em matéria de charme, mas não possui uma jornada com as mesmas proporções.


LEGO Batman 2: DC Super Heroes

O primeiro LEGO Batman não foi um jogo muito interessante, principalmente porque Batman e Robin não ofereciam a variedade de personagens que outros capítulos da série LEGO tinham. Eles apenas trocavam de roupa para ganhar novas habilidades, o que era meio monótono. Isso foi consertado de uma maneira genial em LEGO Batman 2: DC Super Heroes.

Apesar de Batman ser o personagem principal, a sequência é praticamente um jogo da Liga da Justiça, trazendo vários super heróis do universo DC. Além do homem-morcego temos o SuperMan, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, Flash, entre tantos outros. A ideia deu tão certo que em breve teremos LEGO Batman 3: Beyond Gotham, nos mesmos moldes.


LEGO Indiana Jones: The Original Adventures

Quando a série LEGO começou a ter mais jogos baseados em filmes, foi difícil encontrar uma franquia que pudesse seguir o legado de LEGO Star Wars. Mas o Doutor Jones tentou o seu melhor com LEGO Indiana Jones: The Original Adventures que seguia os três primeiros filmes do personagem.

Esta coletânea inicial sem dúvida foi a melhor, permitindo relembrar a época áurea de Indiana Jones, mas eventualmente acabou sendo lançado também LEGO Indiana Jones 2: The Adventure Continues, baseado no filme mais recente, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal de 2008.


LEGO Marvel Super Heroes

De todos os jogos da franquia LEGO, sem dúvida o mais incrível de todos é LEGO Marvel Super Heroes. O jogo recebeu um belo empurrão do sucesso da Marvel nos cinemas, após filmes como Homem de Ferro e Os Vingadores atingirem o grande público. Até mesmo dá pra notar um certo foco em Tony Stark na história.

Porém, de longe a melhor coisa do título é a grande Manhattan para explorar, repleta de segredos, missões e outros heróis esperando que você os descubra. Em um momento você pode estar jogando a campanha com os Vingadores e em outro pode estar completando uma missão paralela com os X-Men, enfrentando uma Sentinela no meio da rua.


LEGO Harry Potter: Years 1-4
/ Years 5-7

A saga de Harry Potter se estendeu por tantos livros e filmes até mesmo os jogos da série LEGO tiveram que dividi-la em duas partes. Um dos maiores destaques no entanto não estava exatamente na campanha, mas na grande escola de Hogwarts, que podia ser explorada pelos jogadores.

LEGO Harry Potter Years 1-4 acompanha o início da história do personagem, em A Pedra Filosofal, A Câmara Secreta, O Prisioneiro de Azkaban e O Cálice de Fogo. Enquanto Years 5-7 trazem a agitada conclusão da história, com os capítulos A Ordem da Fênix, O Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte.


The LEGO Movie Videogame

Normalmente quando não há algum licenciamento envolvido, como filmes e super heróis, os jogos de LEGO sofrem uma certa queda de qualidade, sem personagens muito marcantes e sem histórias épicas. Isso não acontece com The LEGO Movie Videogame, apesar de ainda ser tecnicamente baseado em um filme.

Além do protagonista Emmet e Lucy, há uma certa variedade de personagens que acaba mantendo as coisas interessantes, com direito a algumas participações especiais de outros jogos, como Batman e mais heróis da DC, e também bonecos clássicos da linha LEGO.


LEGO Pirates of the Caribbean: The Video Game

Um dos jogos menos conhecidos da série, LEGO Piratas do Caribe tem muito a oferecer para quem tiver coragem de se aventurar por suas águas. O pirata Jack Sparrow, com todas as suas atitudes impulsivas, sem sentido e excêntricas, parece um candidato perfeito para o humor LEGO.

Enquanto a maioria dos títulos oferece apenas uma trilogia, LEGO Piratas do Caribe faz um esforço extra para englobar todos os quatro filmes, mesmo que acabe se apressando um pouco no processo. A campanha cobre a história de A Maldição do Pérola Negra, O Baú da Morte, Navegando em Águas Misteriosas e Os Mortos Não Contam Histórias.


LEGO Rock Band

A maioria dos títulos da série LEGO são jogos de aventura, sempre criados pela produtora Traveller’s Tales, mas LEGO Rock Band tomou um rumo bastante diferente. Trata-se de um jogo musical e o desenvolvimento ficou todo a cargo da Harmonix, que cuidava da série Rock Band. Ainda assim o título herdou boa parte da personalidade LEGO dos outros títulos.


Qual jogo você gostaria que tivesse uma versão em LEGO?
Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/star-wars-senhor-dos-aneis-e-indiana-jones-os-melhores-jogos-da-lego.html

0 comentários:

Postar um comentário