terça-feira, 23 de setembro de 2014

Novo padrão USB 3.1 terá suporte a DisplayPort, com saída de vídeo UHD










O novo padrão USB 3.1, chamada Tipo-C, poderá transmitir sinais de áudio e vídeo com resolução Ultra HD por meio da tecnologia DisplayPort. A evolução desse tipo de conectividade ainda não foi lançada mas já agrada o consumidor por prometer um cabo que pode ser conectado de qualquer lado. A novidade foi anunciada pela corporação Vesa, uma das desenvolveras do padrão.

Porta USB 3.1 aceitará os dois lados e promete ser ainda mais rápida

USB 3.1 Tipo-C vai transmitir áudio e vídeo através de DisplayPort (foto: Reprodução/Business Insider)USB 3.1 Tipo-C vai transmitir áudio e vídeo através de DisplayPort (foto: Reprodução/Business Insider)

O USB Tipo-C apresenta um modo alternado – uma nova função introduzida há pouco tempo que permite transferências com 100 W de energia. Na prática, o padrão possibilita usar alguns dos pinos do cabo para outros usos.

O novo padrão conta com um total de quatro linhas de transmissão de dados diferentes. É possível transmitir os sinais de áudio e vídeo em uma ou duas dessas linhas, deixando as outras livres para serem utilizadas para transferência de dados com velocidade de até 10 Gbps.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/novo-padrao-usb-31-tera-suporte-displayport-com-saida-de-video-uhd.html

0 comentários:

Postar um comentário