sábado, 21 de março de 2015

Como tirar marca d'água de fotos com Photoshop










Utilizar marcas d'água é um dos principais métodos de proteger imagens online. A técnica consiste em inserir palavras, ou até símbolos, sobre fotos para garantir que elas não serão distribuídas sem crédito. Em alguns casos, como em anúncios dos seus produtos no MercadoLivre, é necessário retirar essa marca original e o Photoshop oferece um recurso ideal para essa tarefa. Veja como utilizá-lo. 

Adobe Photoshop: conheça todas as opções para PCs, celulares e tablets

Veja como retirar marcas dagua de suas fotos utilizando o Photoshop (Foto: Divulgação/Adobe)Veja como retirar marcas d'agua de suas fotos utilizando o Photoshop (Foto: Divulgação/Adobe)

Passo 1. Pressione Ctrl+O e abra sua imagem no Photoshop;

Imagem aberta no Photoshop  (Foto: Reprodução/André Sugai )Imagem aberta no Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai )


Passo 2. Pressione a letra S para selecionar a ferramenta Carimbo e configure suas opções como na foto abaixo;

Configuração da ferramenta (Foto: Reprodução/André Sugai )Configuração da ferramenta (Foto: Reprodução/André Sugai )

Passo 3. Pressione a tecla Alt, clique em uma área próxima a que você deseja limpar e não use um pincel muito grande. Com isso você estará "copiando" a parte limpa da imagem; 

Configuração da ferramenta (Foto: Reprodução/André Sugai )Configuração da ferramenta (Foto: Reprodução/André Sugai )

Passo 4. Solte a tecla Alt e clique sobre a parte que contém a marca - o que colará a área limpa sobre a marca. Repita este procedimento pegando amostras próximas da área que será apagada até que você consiga limpar por completo a parte que contém a marca;

Com a tecla Alt pressionada copie uma parte da textura (Foto: Reprodução/André Sugai )Com a tecla Alt pressionada copie uma parte da textura (Foto: Reprodução/André Sugai )


Passo 5. Repita o mesmo procedimento em outras partes parecidas;

Cole a textura copiada sobre a marca até apagar as letras (Foto: Reprodução/André Sugai )Cole a textura copiada sobre a marca até apagar as letras (Foto: Reprodução/André Sugai )


Passo 6. Em áreas mais complicadas vale usar a ferramenta de Zoom para aproximar a imagem e diminuir o diâmetro do pincel usado para trabalhar os detalhes;

Repita a operação em áreas parecidas (Foto: Reprodução/André Sugai )Repita a operação em áreas parecidas (Foto: Reprodução/André Sugai )





Passo 7. No fim sua imagem deverá ficar livre da marca d'água e pronta para o uso;

Imagem sem marca d'agua (Foto: Reprodução/André Sugai )Imagem sem marca d'agua (Foto: Reprodução/André Sugai )

O resultado final dependerá muito do tamanho, qualidade de sua imagem e domínio da ferramenta carimbo. Lembre-se também de utilizar esse procedimento apenas para uso pessoal e não distribua imagens indevidamente. 

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/03/como-tirar-marca-dagua-de-fotos-com-photoshop.html

0 comentários:

Postar um comentário