sábado, 21 de março de 2015

Conheça as alternativas ao WhatsApp pra ligar de graça no iPhone










Depois que o WhatsApp liberou o recurso de chamada de voz para Android, muitos usuários do iPhone ficaram aguçados para usar esse tipo de ferramenta. E como o aplicativo ainda não liberou o recurso para iOS, o TechTudo preparou uma lista de alternativas que possuem a opção de chamada de voz também para o sistema da Apple. Confira!

iOS: como gerenciar os contatos do Viber no iPhone?

Viber permite chamadas de vóz desde que chegou ao mercado (Foto: Divulgação/Viber) (Foto: Viber permite chamadas de vóz desde que chegou ao mercado (Foto: Divulgação/Viber))Veja as opções de apps que fazem ligações no iOS  (Foto: Divulgação/Viber)



1. Viber

O Viber é um aplicativo que também permite realizar chamadas de voz livres de custos. As chamadas são feitas a partir da Internet e a qualidade do áudio é boa. Para utilizá-lo, é preciso somente de uma conexão com a Internet 3G ou Wi-Fi.

Viber permite chamadas de voz gratuitas entre seus usuários (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Viber permite chamadas de voz gratuitas entre seus usuários (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Só é possível usar o recurso entre os usuários do aplicativo. Para isso, ele destaca automaticamente amigos em sua agenda que também o tenham. Não importa se esses estão na mesma rede ou em outro país. O aplicativo ainda notifica o usuário caso ele tenha perdido uma chamada, mesmo se o motivo for o celular desligado ou fora de área. O Viber ainda possui outras funções iguais às do WhatsApp, como envio de mensagens, fotos e vídeos, compartilhamento de locais e a criação de grupos com até 40 contatos.

2. Facetime

O Facetime é um aplicativo exclusivo Apple e seus dispositivos já vêm com ele instalado. Com ele, além de realizar chamadas de voz, também é possível o envio de vídeo gratuitamente para qualquer outro usuário do sistema iOS. O recurso funciona com conexão Wi-Fi ou de dados de celular.

O Facetime também permite chamadas de voz gratuitas (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)O Facetime também permite chamadas de voz gratuitas (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Para usá-lo, basta seu Apple ID e endereço de e-mail. Para fazer a ligação, você precisará saber o número de telefone ou endereço de e-mail da pessoa. Com uma dessas informações, basta inserir os dados em seu contato e clicar no ícone de telefone para fazer a ligação.

3. Facebook Messenger

Além de trocar mensagens de texto, o Facebook Messenger também permite a chamada de voz entre os usuários. O serviço gratuito depende de uma conexão com a Internet, seja Wi-Fi ou por rede de dados.

O Facebook Messenger faz chamadas de voz gratuitamente (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)O Facebook Messenger faz chamadas de voz gratuitamente (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Com uma boa qualidade de áudio, o aplicativo permite que a chamada fique em segundo plano proporcionando ao usuário uma navegação tranquila na Internet.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/03/conheca-alternativas-ao-whatsapp-pra-ligar-de-graca-no-iphone.html

0 comentários:

Postar um comentário