terça-feira, 17 de março de 2015

Veja como usar o programa Aida64 para saber tudo sobre o seu Android










Você já quis saber tudo sobre o hardware e software do seu smartphone ou tablet Android? É essa justamente a tarefa do AIDA64, um programa muito famoso no Windows que estreou recentemente na plataforma móvel do Google. Confira quais informações é possível obter usando esse app gratuito.

Saiba como restaurar um backup do Helium feito em um aparelho antigo

Sistema e Android

Saiba tudo sobre seu sistema operacional (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Saiba tudo sobre seu sistema operacional (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Em Sistema, verifique o nome oficial do modelo do seu dispositivo, serial, além de informações sobre memória RAM e armazenamento instalados e ocupados. Em Android, saiba a versão instalada do sistema operacional, informações do kernel e até se seu aparelho tem acesso root.

CPU e Rede

Veja informações da CPU e de conectividade (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Veja informações da CPU e de conectividade (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Aida64 oferece dados fieis sobre as especificações de fábrica e uso do núcleo principal de processamento e das antenas de conectividade do seu aparelho. É possível saber a marca e modelo do processador e quais dos seus núcleos estão ativos, além da presença de Wi-Fi, 3G e 4G, junto com códigos MAC e outros dados relevantes.

Display e dispositivos

Resolução do display e da câmera exibidos pelo Aida64 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Resolução do display e da câmera exibidos pelo Aida64 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O usuário também pode verificar o funcionamento dos principais componentes do smartphone ou tablet nos itens Display e Dispositivos, este que mostra dados sobre as câmeras frontal e traseira, por exemplo. Fique sabendo a resolução e o tamanho da tela, assim como a densidade de pixels e o chip gráfico (GPU) responsável por manejar a imagem.

Sobre a câmera, verifique a resolução dos sensores, e a presença ou ausência de vários recursos, como estabilização óptica, zoom óptico, entre outros.

Bateria e temperatura

App mostra tudo sobre a bateria e temperatura de vários componentes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)App mostra tudo sobre a bateria e temperatura de vários componentes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

No item Battery, veja carga, estado de conservação, temperatura, capacidade, entre outras informações da fonte de alimentação do smartphone ou tablet. Em Thermal, verifique a temperatura geral do produto – afinal, alguns sensores podem esquentar bem mais do que a bateria e serem os reais causadores de aquecimento excessivo.

Vale a pena migrar do Android para outro sistema? Opine no Fórum do TechTudo

Apps e codecs

Acesse seus apps e veja quais são os codecs suportados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse seus apps e veja quais são os codecs suportados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Obtenha uma lista com todos os seus aplicativos instalados, mesmo os que vêm acompanhados de fábrica, e todos os codecs suportados pelo aparelho, como renderização de MP3 e outros formatos de áudio e vídeo. Ao clicar em um app, o usuário pode ir direto para a tela de definições para excluir dados, cache ou desinstalá-lo de vez.

Diretórios e arquivos de sistema

Acesse todos os arquivos e diretórios do sistema (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse todos os arquivos e diretórios do sistema (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Dedicados a usuários mais avançados, esses itens mostram todas as pastas presentes no dispositivo, mesmo as que estão escondidas de gerenciadores de arquivos comuns; e os arquivos de sistema, com todas as informações necessárias para que o Android rode sem problemas.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/03/veja-como-usar-o-programa-aida64-para-saber-tudo-sobre-o-seu-android.html

0 comentários:

Postar um comentário