segunda-feira, 15 de abril de 2013

Google cria site para reunir informações sobre vítimas de Boston










O Google lançou um site especial que permite aos internautas e pesquisar e dar informações sobre pessoas que podem estar em algum local próximo às explosões que aconteceram nesta segunda-feira (15), em Boston, nos Estados Unidos. A tragédia ocorreu durante uma maratona, quando explosivos estouraram e deixaram, até o momento desta publicação, pelo menos 23 feridos e dois mortos.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Google lançou serviço para ajudar vítimas de explosão em Boston (Foto: Reprodução/Google)
Google lançou serviço para ajudar vítimas de explosão em Boston (Foto: Reprodução/Google)


A página “Google Person Finder” (Buscador de Pessoas do Google) ganhou uma divisão especial chamada “Boston Marathon Explosions” (Explosões na Maratona de Boston). Para fazer buscas, clique na opção de cor verde, que tem a frase “I’m looking for someone” (Estou procurando alguém, em português), e para dar informações, opte pelo azul “I have information about someone” (Tenho informações sobre alguém, em tradução livre).



O projeto do Google explica que “está rastreando cerca de 800 dados” até o momento, e o site está ganhando cada vez mais popularidade na web. Muitos usuários estão divulgando a página nas redes sociais e pedindo que os internuatas auxiliem quem está precisando de ajuda neste momento. No Twitter, a hashtag “#PrayForBoston”, ou “reze por Boston”, está em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do mundo.



Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/google-cria-site-para-reunir-informacoes-sobre-vitimas-de-boston.html

0 comentários:

Postar um comentário