domingo, 26 de maio de 2013

Conheça a Barata Luminosa








A barata luminosa, cujo nome cientifico é Lucihormetica luckae, foi descoberta recentemente por cientistas europeus, na América do Sul.

Conheça a Barata Luminosa

Elas são consideradas  baratas gigantes, devido seu tamanho e habitam as encostas do vulcão Tungurahua no Equador.

Podemos afirmar que a Lucihormetica luckae é uma das baratas mais maneiras do reino animal, pois sua luminescência simula as características de outro inseto, o besouro-clicador (que também tem bioluminescência além de algumas toxinas).

Ela também pode salvar como um gafanhoto, e apesar de sua semelhança com o besouro, a barata não é venenosa e provavelmente desenvolveu a luminescência como forma de defesa, simulando outro animal. É praticamente uma ninja!

O mais legal de tudo em relação a barata luminosa é que sua aparência lembra os sempre encapuzados Jawa da série de filmes Star Wars.

Conheça a Barata Luminosa

Elas lembram também o visual da personagem Eva da animação Wall-E. Como eu disse a Lucihormetica luckae é uma barata muito maneira.

Conheça a Barata Luminosa

A título de informação, a bioluminescência ainda é algo considerado raro em animais terrestres, ela pode ser mais facilmente encontrada nos mares. Os cientistas sugerem que os insetos brilhantes sejam uma evolução recente e que seu aparecimento deve-se a uma resposta a predação.


0 comentários:

Postar um comentário