domingo, 2 de junho de 2013

PS4: gamers exigem da Sony um console sem restrições; entenda a polêmica










Graças às novas medidas restritivas do Xbox One, gamers do mundo todo aproveitaram a oportunidade para avisar a Sony que eles esperam por um console de nova geração livre de limitações. Desde o início da semana, milhares de usuários do Twitter adotaram as hashtags #PS4noDRM e #PS4UsedGames, além de bombardearem com mensagens os perfis de alguns do principais executivos da empresa japonesa.



Xbox One (Foto: Divulgação)
Xbox One (Foto: Divulgação)


A sigla DRM (Digital Rights Management), significa em português “gestão de direitos digitais”. Este foi um meio encontrado pelas grandes empresas para assegurar suas propriedades intelectuais. Uma das formas mais comuns de DRM no mercado de games é a obrigação de que se esteja sempre conectado a um servidor para jogar. Isto torna praticamente impossível que pessoas sem internet ou com conexão muito ruim tenham acesso ao jogo, além de outros problemas. Diablo III e o novo Sim City são dois títulos recentes que tiveram lançamentos muito polêmicos graças a esta exigência.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/06/ps4-gamers-exigem-da-sony-um-console-sem-restricoes-entenda-polemica.html

0 comentários:

Postar um comentário