quinta-feira, 17 de abril de 2014

Dark Souls: confira dicas para enfrentar o chefão Capra Demon










Em Dark Souls você terá a experiência de lutar contra um demônio muito maior que você em uma sala muito pequena e ao mesmo tempo lutar contra cães venenosos. Capra Demon é o nome deste demônio e, embora ele seja opcional para conclusão da campanha principal, somente derrotando-o você poderá chegar até Depths, uma vez que somente ele possui a chave. Confira nossas dicas de como derrotar este monstro.

Dark Souls: saiba como derrotar o chefão Asylum Demon de modo mais fácil

Capra Demon (Foto: Divulgação)Capra Demon (Foto: Divulgação)

Onde ele está?

Capra Demon é encontrado na seção mais baixa de Undead Burg. Você pode chegar até ele ao fim da estrada principal, após derrotar os Undead Thief e os Poison Dogs, ou alcançá-lo por um atalho na hidrovia de Firelink Shrine. Após atravessar a parede enevoada, antes mesmo que você consiga ver Capra Demon, ele e seus Poison Dogs aliados irão lhe atacar e desferir grande dano em você.

Padrões de Ataque

Capra Demon conta com dois gigantescos machetes. Como se não bastasse seu absurdo dano, ele se movimenta muito rapidamente, sendo considerado um dos chefões mais rápidos do jogo. Veja sua lista de ataques:

Horizontal Swing: o demônio irá girar seus machetes em um movimento horizontal. Esse ataque é muito veloz, mas é facilmente percebido quando Capra o carrega por alguns segundos. Você pode desviar dele rolando entre seus movimentos.

Atente-se a sequência de Capra Demon, pois regularmente ele repete esse ataque, criando uma cadeia de dois ou três giros, que podem matar seu personagem facilmente.

Assim que o avistar, Capra Demon irá atacá-lo com tudo que tem (Foto: Reprodução/Youtube)Assim que o avistar, Capra Demon irá atacá-lo com tudo que tem (Foto: Reprodução/Youtube)

Two Handed Swing: Capra Demon juntará suas mãos e unirá seus dois machetes, criando assim uma única arma. Ele balançará sua arma em sua direção em um ataque onde a melhor alternativa é se esquivar, uma vez que ele causa quebra de defesa e dano adicional.

Jumping Slamming: o demônio saltará em sua direção descendo seus dois machetes em cima de seu personagem. Esse ataque pode ser facilmente desviado se seu herói rolar para trás ou para frente, em direção a Capra Demon no momento de seu salto.

Esse ataque não possui defesa. Caso o tente fazer, o Jumping Slamming irá quebrar sua defesa e deixar seu personagem atordoado no chão por alguns segundos, deixando-o vulnerável ao chefão.

Embora não sejam exatamente ataques de Capra Demon, vale lembrar que há dois Poison Dogs no mesmo local que o boss. Eles irão tentar flanqueá-lo e realizar ataques rápidos em seu personagem, para que sua defesa fique aberta aos ataques de Capra Demon. Bloqueie seus ataques e contra-ataque nos intervalos dos golpes do chefão.

Dark Souls (Foto: Divulgação) (Foto: Dark Souls (Foto: Divulgação))Dark Souls (Foto: Divulgação)

Para lutar contra esse monstro há três tipos de estratégias que podem ser adotadas pela grande maioria das classes. Acompanhe:

Estratégia 1: Bater e Correr

Assim que você atravessar a parede enevoada, o boss e os Poison Dogs irão lhe atacar. Sua primeira tarefa é desviar do grande ataque de Capra Demon, que irá balançar seus machetes em sua direção. Role para o lado direito para uma esquiva mais efetiva, pois caso role para a esquerda, há chance dos Poison Dogs lhe acertarem.

Matar os cães é crucial para sua vitória, portanto, corra assim que possível para o lance de escadas e derrote estas criaturas. Não demore muito, porque Capra Demon consegue subir os degraus também, e lhe encurralará no topo.

Uma vez com os cães mortos, suba até metade da escada e aguarde o ataque de Capra Demon. O estreito espaço que há poderá lhe dar vantagem ao encarar o demônio, já que seus ataques não serão tão efetivos ali.

Levante seu escudo contra seus ataques e contra-ataque assim que possível. Tente derrubar o boss das escadas, para que ele refaça o caminho subindo os degraus até você conseguir matá-lo.

Bata em Capra Demon, mas não se esqueça de fugir depois (Foto: Reprodução/Youtube)Bata em Capra Demon, mas não se esqueça de fugir depois (Foto: Reprodução/Youtube)

Estratégia 2: Á Moda Antiga

Essa estratégia é bem semelhante a anterior: desvie do primeiro ataque do boss, corra em direção a escada e mate rapidamente os cães. Suba até metade da escada e aguarde Capra Demon atacar. Quando ele realizar seu ataque, role para trás e caia dos degraus. O chefão irá segui-lo logo após alguns segundos, descendo do parapeito e tentando atacá-lo.

Corra novamente para a escada e tome cuidado a um possível ataque do boss. Quando você chegar ao topo da escada, Capra Demon estará logo abaixo de você, vulnerável a um ataque de mergulho – semelhante ao causados em Asylum Demon e Taurus Demon. Repita esta manobra até derrotar o chefe.

Há outras dicas importantes que podem facilitar esta boss battle. Confira:

- Revista sua arma com a Charcoal Pine Resin, que pode ser comprado com a Undead Merchant fêmea em Undead Burg. Este item lhe dará acréscimo de dano contra Capra, uma vez que o demônio possui fraqueza a fogo. The Gold Pine Resin também é uma ótima pedida, já que revestirá a arma com jogador com dano elétrico.

- Caso a possua, equipe a Drake Sword antes da batalha, seu dano massivo será muito útil.

- Lançar Firebombs e Black Firebombs quando o boss estiver fora de alcance é uma boa alternativa para reduzir seu HP.

Estratégia 3: Forte como um Tank

Diferentemente das duas estratégias anteriores, que necessitam de mobilidade e agilidade, esta estratégia baseia-se em ter uma poderosa defesa contra os ataques de Capra Demon. Caso decida por esta estratégia, é bom você possuir um bom escudo, como: Black Knight Shield – que pode ser dropado por um Black Knight -, Caduceus Kite Shield – comprado com Andre of Astora – ou um Balder Shield – pode ser dropado por Balder Knights em Undead Parish.

Use sua armadura mais pesada e arma mais poderosa (Foto: Reprodução/Youtube)Use sua armadura mais pesada e arma mais poderosa (Foto: Reprodução/Youtube)

Após equipar seu escudo, é hora de escolher a melhor armadura para o combate. Uma boa pedida é a Stone Knight Set, encontrado em Darkroot Garden. Se você não a tiver, não há problema, basta equipar a armadura que lhe conceda melhor defesa física possível. Não se preocupe com o peso, já que você ficará praticamente toda a batalha próximo ao portão enevoado.

Equipe seus melhores anéis, aconselhamos usar o Ring of Favor e Protection and the Blue Tearstone Ring para uma melhor ajuda nesta luta. Outra alternativa é utilizar o Havel’s Ring, mas ele não é tão efetivo quantos os já mencionados. Não se esqueça de utilizar sua melhor arma.

Recomendamos a Drake Sword, que possui dano consideravelmente grande. Caso ainda não a tenha, tenha em mente que você precisará de uma arma que seja capaz de matar os Poison Dogs em apenas um golpe, utilizando somente uma das mãos.

Pronto, você está pronto para enfrentar Capra Demon. Atravesse o portão enevoado e levante seu escudo. O boss irá começar a persegui-lo, assim como os dois cães que descerão a escada. Defenda o primeiro golpe de Capra Demon e a investida do primeiro cão. Aproveite o momento de cooldown e mate os Poison Dogs.

Dark Souls (Foto: Divulgação)Dark Souls (Foto: Divulgação)


Agora é só você e Capra Demon. Mantenha seu escudo levantado e bloqueie tudo que ele deferir contra você. Se ele estiver atacando, levante o escudo, se ele não atacar, abaixe o escudo para restaurar mais rápido sua Stamina.

Aprenda seu padrão de ataque e pegue o timing correto de seus ataques. Fique atento a sua Stamina. Se ela não for suficiente para defender um ataque, ele irá quebrar sua defesa e lhe causar dano.

Quando você aprender seu padrão de ataque e conseguir acompanhá-los, golpeie Capra Demon nos intervalos de seus ataques, mas não se esqueça que atacar também gasta Stamina, ou seja, só ataque caso tenha Stamina para bloquear seu próximo ataque. Repita esse processo até matar Capra Demon.

Há chances de Capra Demon dropar sua arma ao morrer (Foto: Reprodução/Youtube)Há chances de Capra Demon dropar sua arma ao morrer (Foto: Reprodução/Youtube)

O que ele dropa?

Derrote Capra Demon e você terá como recompensa 6 mil Souls; 1x Key to Depths. 1x Humanity; 1x Homeward Bone; e caso tenha sorte, 1x Demon Great Machete.

Qual o chefão mais difícil de Dark Souls? Comente em nosso Fórum.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/dark-souls-confira-dicas-para-enfrentar-o-chefao-capra-demon.html

0 comentários:

Postar um comentário