sábado, 19 de abril de 2014

Nova tecnologia recarrega pulseiras inteligentes com calor do corpo










Já pensou na possibilidade de o calor corporal poder recarregar relógios e pulseiras inteligentes? Esse é o projeto do Instituto de Ciência e Tecnologia Avançada da Coreia, que está desenvolvendo uma tecnologia que permite que um aparelho pequeno e leve seja posicionado sobre a pele para transformar o corpo humano em uma bateria ambulante – e infinita.

Veja também; Amazon deve lançar smartphone com tela 3D ainda este ano, diz jornal

Pequeno gerador poderá usar calor do corpo para recarregar gadgets vestíveis (Foto: Reprodução/Phys.org)Pequeno gerador poderá usar calor do corpo para recarregar gadgets vestíveis (Foto: Reprodução/Phys.org)

Geradores termoelétricos (que transformam calor em eletricidade) não são novidade, mas a criação dos coreanos melhora sensivelmente a tecnologia existente até então. Antes, geradores feitos de plástico não produziam energia suficiente, enquanto os equipamentos feitos de material inorgânico eram grandes e pesados.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/nova-tecnologia-recarrega-pulseiras-inteligentes-com-calor-do-corpo.html

0 comentários:

Postar um comentário