quarta-feira, 16 de abril de 2014

Dark Souls: saiba como derrotar o chefão Bell Gargoyle facilmente










Em Dark Souls um chefão já é difícil de derrotar, o que dizer, então, de dois gigantescos e poderosos bosses ao mesmo tempo? Estamos falando exatamente de Bell Gargoyle, os Gárgulas que protegem o Bell of Awakening com poderosas labaredas e machados bem afiados. Acompanhe nossas dicas sobre como derrotar esse boss com uma grande ajuda de um NPC.

Confiras dicas de sobrevivência para Dark Souls

Bell Gargoyle (Foto: Divulgação)Bell Gargoyle (Foto: Divulgação)

Aparição

Os gárgulas estão nos telhados de Undead Parish, guardando o caminho até o primeiro Bells of Awakening. Assim como Taurus Demon, ao atravessar a porta enevoada o chefão não aparecerá imediatamente do outro lado, necessitando que o jogador ande por alguns metros até iniciar a cutscene da aparição do primeiro Gárgula.

No primeiro momento, somente um Gárgula descerá e lutará contra seu herói. O segundo Bell Gargoyle chegará se você demorar muito para matar o primeiro, ou se a energia dele chegar à metade.

Aparição da primeira Gárgula (Foto: Reprodução/Divulgação)Aparição da primeira Gárgula (Foto: Reprodução/Divulgação)

Padrões de Ataque

A principal habilidade dos Bell Gargoyles é sua capacidade de lançar fogo sobre seu inimigo, mas isso não quer dizer que seus ataques físicos sejam fracos. Confira a lista:

Flying Smash: Bell Gargoyle inicialmente irá iniciar voo e seguir seu personagem com os olhos, logo em seguida ele girará seu machado e o descerá na vertical sobre seu herói. Esse ataque não possui bloqueio, mas pode ser evitado se seu herói correr do Gárgula quando ele iniciar voo. A capacidade de mira dessa habilidade é alta, portanto, mantenha-se em movimento durante o tempo de execução e role para os lados quando o machado descer.

Axe-tail Cut: a cauda de Bell Gargoyle possui um machado na ponta. Se seu personagem estiver atrás dele – melhor lugar para causar dano – o monstro girará sua cauda e tentará lhe causar dano. O tempo de execução dessa habilidade é curto, portanto, não fique muito tempo atrás do Gárgula e role ou bloquei o ataque quando sua cauda se mover.

Horizontal Swing: nesse tipo de ataque, Bell Gargoyle girará seu machado na horizontal em um movimento muito parecido com Taurus Demon. Ele recuará um pouco seu machado para trás e logo em seguida tentará acertar seu personagem. Role para trás para uma esquiva mais eficaz.

Fire Breathing: se seu personagem tentar se esconder ou se afastar muito de Bell Gargoyle, ele abaixará sua cabeça e lançará labaredas enquanto movimenta sua cabeça em curva. Escudos podem protegê-lo parcialmente do ataque, mas seu herói ainda receberá dano de fogo. Quando vir o Gárgula começar a lançar fogo, levante seu escudo e vá para trás dele. Aproveite esse momento para causar dano crítico a ele.

Importante: assim que o segundo Gárgula chegar, ele irá aparecer com metade da barra de energia, mas imediatamente lançará fogo sobre você.

Dark Souls (Foto: Divulgação)Dark Souls (Foto: Divulgação)


Estratégia de Combate

Um bom escudo irá protegê-lo da maioria dos ataques físicos de Bell Gargoyle, mas o fogo será um problema para seu herói, como comentamos anteriormente. Concentre todos os seus ataques no primeiro Gárgula, mesmo quando o segundo chegar e fuja se eles se juntarem.

Embora lancem fogo, os Gárgulas são vulneráveis a fogo, portanto, bombas incendiárias irão vir a calhar na batalha. Se você estiver na forma humana, você poderá invocar Solaire of Astora para lhe ajudar nessa boss battle. Suas runas estão próximas da porta enevoada, logo após você subir o último lance de escadas.

Tente flanquear os Gárgulas. Deixe Solaire combatê-las de frente enquanto você atinge a cauda do inimigo. Outra opção interessante é deixá-lo lutar contra a primeira Gárgula enquanto você enfrenta a segunda.

Tente matar a primeira Gárgula o mais rápido possível (Foto: Reprodução/Games Welt)Tente matar a primeira Gárgula o mais rápido possível (Foto: Reprodução/Games Welt)

Caso morra no primeiro combate, lembre-se que no segundo encontro não haverá cutscene, ou seja, eles lhe atacarão sem dó nem piedade assim que você passar pela porta enevoada. E nunca, em momento algum tente passar pelas Gárgulas sem antes matá-las.

No extremo oposto de onde você começa a luta, do lado da torre do sino há caminhos estreitos que parecem que irão lhe ajudar. Se fizer isso, as chamas das Gárgulas o alcançarão, e se isso não for o suficiente para matá-lo, elas irão encurralá-lo e possivelmente seu herói não sairá com vida de lá.

Se você quer uma maneira muito fácil de derrotar os Gárgulas, invoque Lautrec e Solaire. Após falar com Solaire em Undead Parish e receber dele a White Soapstone, procure a Mistery Key e liberte Lautrec of Ecarim na prisão da igreja.

Dark Souls (Foto: Divulgação) (Foto: Dark Souls (Foto: Divulgação))Dark Souls (Foto: Divulgação) (Foto: Dark Souls (Foto: Divulgação))


Após isso, feche o jogo e o inicie novamente. Vá até Firelink Shrine e converse com ele. Logo em seguida vá até a porta enevoada que antecede os Gárgulas. As runas de Lautrec estão no lado oposto da sala, no penúltimo lance de escadas. Usando esses dois aliados fica praticamente impossível perder para os Gárgulas, uma vez que Lautrec possui uma defesa e ataque absurdos, enquanto Solaire dá o devido suporte.

Dicas Valiosas

- Utilize item Gold Pine Resin em suas armas. As Gárgulas são extremamente vulneráveis a dano elétrico.

- Se você matar uma Gárgula e morrer para a segunda, quando você retornar a esse boss, a Gárgula que morreu renascerá.

O que ele dropa?

Item Bell Gargoyle (Foto: Reprodução/Youtube)Item Bell Gargoyle (Foto: Reprodução/Youtube)

Ao derrotar as Gárgulas, você receberá 10 mil Souls (5 mil de cada Gárgula); 1x Twin Humanities; 1x Gargoyle Tail Axe (para consegui-la você precisa atacar a cauda da primeira Gárgula até ela derrubar o item); 1x Gargoyle Halberd; 1x Gargoyle Shield; 1x Gargoyle Helm, sendo que este último possui poucas chances de ser dropado.

Na sua opinião, <b>qual o chefe mais difícil de Dark Souls?</b> Participe do Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/dark-souls-saiba-como-derrotar-o-chefao-bell-gargoyle-facilmente.html

0 comentários:

Postar um comentário