quinta-feira, 17 de abril de 2014

Gigantes da tecnologia se unem em programa antirroubo de smartphones










O roubo de smartphones é um grave problema na vida de usuário de cidades e países com índices de violência elevados, como o Brasil. No entanto, Apple, Samsung, Google, Microsoft, Nokia, Motorola e outras gigantes de tecnologia assinaram um compromisso para incluírem sistemas de segurança em seus produtos para combater esse tipo de crime. A novidade promete dificultar a vida dos ladrões, tornando os aparelhos roubados inoperantes.

Confira as melhores dicas para quem deseja comprar um smartphone novo

Samsung, Apple, Nokia e outras gigantes de tecnologia vão implantar sistemas para combater roubo de smartphones (Foto: Arte/Divulgação)Samsung, Apple, Nokia e outras gigantes de tecnologia vão implantar sistemas para combater roubo de smartphones (Foto: Arte/ Divulgação)

Assinado nesta terça-feira (15), o acordo entre as gigantes prevê que os aparelhos lançados a partir de julho de 2015 viriam equipados com um dispositivo capaz de apagar os dados dos usuários e ficar totalmente inoperante à distância. A medida daria mais segurança aos donos de smartphones que os perdessem ou fossem roubados, podendo ser totalmente desfeita em caso de recuperação.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/gigantes-da-tecnologia-se-unem-em-programa-antirroubo-de-smartphones.html

0 comentários:

Postar um comentário