sábado, 23 de março de 2013

Conceito de compacto muda de tamanho para ganhar estabilidade nas curvas





Boa Noite!






O designer Heesang Ahn repensou aquele que é um dos grandes problemas dos carros compactos, como o Smart: o chassi estreito compromete a estabilidade do carro em curvas de alta velocidade, comuns nas rodovias. Automóveis com instáveis são mais inseguros e menos prazerosos de dirigir. Para resolver isso, a sugestão de Hessang é um carro que muda de tamanho, o MONO.



Na imagem, o MONO assumindo suas duas configurações (Foto: Reprodução)
Na imagem, o MONO assumindo suas duas configurações (Foto: Divulgação)


A ideia é simples: o MONO pode aumentar o comprimento dos eixos, e ganhando mais área sobre o pavimento, o carro acaba mais estável na hora de encarar uma rodovia. Em situações de tráfego pesado, o veículo encolhe, dando lugar ao modelo pequeno, fácil de manobrar e que é possível encaixar nas vagas mais apertadas dos estacionamentos.



Imagem mostra o passo a passo da metamorfose do MONO (Foto: Reprodução)
Imagem mostra o passo a passo da metamorfose do MONO (Foto: Divulgação)


O mais interessante da proposta do designer é a ideia de que as mudanças de tamanho sejam realizadas automaticamente. A central eletrônica do automóvel seria capaz de interpretar o momento ideal para alterar a largura. Entre as fontes de informação para a mudança estariam o comportamento do motorista, dados de GPS e informações sobre tráfego em tempo real.



Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!



Via Yanko Design




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/03/conceito-de-compacto-muda-de-tamanho-para-ganhar-estabilidade-nas-curvas.html

0 comentários:

Postar um comentário