quarta-feira, 20 de março de 2013

Norte-americano unifica PS3, Xbox 360 e Wii U em um único console





Boa Tarde!






Ben Heck, norte-americano famoso por publicar modificações eletrônicas no YouTube, resolveu criar o que seria o “console dos sonhos”. O projeto de Heck se resume a unir PS3, Xbox 360 e Wii U em um único aparelho. Em um recente vídeo, com mais de 100 mil exibições, Ben mostra como desmonta cada um destes consoles e se prepara para montar sua máquina suprema.



Ben Heck mostra seu plano de unificar consoles (Foto: Reprodução/TheBenHeckShow)Ben Heck mostra seu plano de unificar consoles (Foto: Reprodução/TheBenHeckShow)


No início do vídeo, Ben Heck disse que resolveu realizar a modificação inusitada por conta de muitos pedidos dos fãs, mas isso é algo que leva certo tempo, e por isso a tarefa vai tomar três capítulos inteiros de sua websérie.



O “criador” informa que os passos são seguidos nesta ordem: 1) desmontar e analisar todos os componentes dos três sistemas; 2) modificá-los para uma nova e melhor configuração, mais otimizada e direta ao ponto do que vai ser criado e 3) construir um novo compartimento para o aparelho que vai ser montado no final.



Ele começa pelo PS3 e Wii U em seguida (Foto: Reprodução/TheBenHeckShow)Ele começa pelo PS3 e Wii U em seguida (Foto: Reprodução/TheBenHeckShow)


Ben Heck começa sua difícil tarefa com um PlayStation 3, em seu modelo mais recente, “Super Slim”, que possui uma tampa deslizante para inserir discos. Passo a passo, ele desmonta o console da Sony, sempre com cuidado.



Sem muitas dificuldades para desmontar o PS3, Ben Heck parte para o Wii U, e explica que escolheu o novo console da Nintendo pois ele contém uma entrada HDMI, como os concorrentes. O Wii não possuía esta entrada.



Ben Heck desmonta um PS3 Super Slim (Foto: Reprodução/TheBenHeckShow)Ben Heck desmonta um PS3 Super Slim (Foto: Reprodução/TheBenHeckShow)


Enquanto trabalha no Wii U, Ben Heck explica que também pretende desmontar o controle do console, que possui uma tela em seu centro. Alguns componentes do controle serão utilizados no projeto final, mas ele ainda não sabe como. Por fim, o Xbox 360 também é desmontado, com mais facilidade, por conter uma estrutura simples de PC.



A intenção final de Ben Heck é montar um aparelho que rode jogos e tenha a potência dos três videogames combinados. Possivelmente, o aparelho vai ser compatível com os jogos dos respectivos consoles desmontados, mas outras novidades podem surgir ao longo do projeto.



Confira abaixo o início do projeto:





 


0 comentários:

Postar um comentário