sexta-feira, 22 de março de 2013

Google lança nova ferramenta para por escritas em vídeo por meio da voz





Boa Noite!






O Google lançou uma nova ferramenta que reconhece voz e insere textos em filmes por meio do navegador Chrome. A propaganda da empresa foi divulgada por um vídeo que faz uma brincadeira com filmes mudos. Nela, uma garota fala o texto em voz alta e esse é adicionado à produção.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



"É uma experimento do Chrome", diz criança no vídeo (Foto: Reprodução/YouTube)
"É uma experimento do Chrome", diz criança no vídeo (Foto: Reprodução/YouTube)


O API foi desenvolvido para funcionar na Peanut Gallery, que permite escolher um filme mudo e testar o recurso de reconhecimento de voz. O site está em português e reconhece o idioma.



A empresa achou boa a ideia de colocar os usuários para fazer as legendas de seus próprios filmes mudos. A página é uma forma de mostrar como a tecnologia de reconhecimento de voz funciona para formalizar textos.



O Google espera que desenvolvedores encontrem novas utilidades para essa ferramenta desenvolvida para o Chrome. Afinal, uma inovação dessas pode ser um recurso em direção a uma web que funcione mais por meio do microfone e menos por cliques no mouse ou toques na touchscreen.



Tem dúvidas sobre o Google? Pergunte no Fórum do TechTudo!



Via Google Official Blog




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/03/google-lanca-nova-ferramenta-para-por-escritas-em-video-por-meio-da-voz.html

0 comentários:

Postar um comentário