sexta-feira, 22 de março de 2013

Especialistas em segurança alertam para golpe após fim do MSN Messenger





Bom Dia!






A empresa Kaspersky, especializada em segurança online, alerta: o fim do MSN Messenger já está despertando nos hackers novas ideias de golpes que podem enganar usuários e contaminar seus computadores. O estudo realizado pelos pesquisadores da companhia comprovou que já existem sites maliciosos que se aproveitam do nome do mensageiro instantâneo para ludibriarem internautas pela web.



Veja como migrar seu MSN para o Skype sem perder os contatos



Cuidado com anúncios de sites desconhecidos no Google (Foto: Reprodução Google)
Cuidado com anúncios de sites desconhecidos com o nome do MSN no Google (Foto: Reprodução/Google)


Como exemplo, a firma destaca a busca pelos termos MSN Messenger no Google, que é o buscador mais utilizado. O primeiro resultado em português, que aparece como um anúncio relacionado ao software, já é de um site malicioso, criado para fazer a distribuição de um Trojan bancário, disfarçado como instalador do Messenger.



“Monitoramos links maliciosos em tempo real, através da nossa proteção em nuvem KSN. Com ela, descobrimos domínios .br hospedando malware e usando nomes que sugeriam ser do programa MSN. Iniciamos uma investigação para determinar a origem dos domínios e vimos que os mesmos foram registrados por cibercriminosos. Ainda na última quinta-feira, descobrimos outro domínio malicioso. Ele já foi removido do ar, mas isso mostra que os cibercriminosos são insistentes”, afirmou Fabio Assolini, analista de malware senior da Kaspersky Lab no Brasil, em entrevista ao TechTudo.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/03/especialistas-em-seguranca-alertam-para-golpe-apos-fim-do-msn-messenger.html

0 comentários:

Postar um comentário