quarta-feira, 20 de março de 2013

Ubuntu reduz pela metade o tempo de suporte para suas versões não LTS





Boa Noite!






A liderança técnica de distribuição de Linux da Canonical decidiu reduzir para metade o tempo de suporte para os próximos lançamentos de suas versões não LTS. A medida foi tomada em uma reunião realizada na última segunda-feira (18) e vai diminuir a assistência, que atualmente demora dezoito meses, para nove.



Suporte de versões não LTS do Ubuntu serão suportadas por menos tempo (Foto: Divulgação)
Suporte de versões não LTS do Ubuntu terão assistência por menos tempo (Foto: Divulgação)


A desenvolvedora lança versões do Ubuntu a cada seis meses e classifica algumas delas como LTS (Long Term Support ou Suporte a Longo Prazo). As edições com essa denominação recebem suporte por cinco anos (incluindo atualizações de segurança) e são consideradas mais estáveis. Já as que não são LTS têm um período de assistência menor e, talvez por isso, sejam consideradas mais instáveis.



A redução na assistência para as versões não LTS dará aos desenvolvedores mais tempo para se concentrarem nos teste dos pacotes de atualizações. Como não ficou claro sobre como eles serão entregues aos usuários, os detalhes de implementação ainda devem ser trabalhados nas próximas semanas.



Nessa mesma reunião também ficou decidido que a distribuição não vai aderir ao modelo rolling release. Esse padrão já é utilizado pelas distribuições Gentoo e Arch Linux, e consiste em fazer atualizações constantes em vez de ter lançamentos periódicos. Entretanto, será oferecido aos usuários interessados uma forma de acompanhar o foco de desenvolvimento do Ubuntu sem que para isso tenham de realizar um upgrade de versão da distribuição.




  •  




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/03/ubuntu-reduz-pela-metade-o-tempo-de-suporte-para-suas-versoes-nao-lts.html

0 comentários:

Postar um comentário