sexta-feira, 22 de março de 2013

“Greve” de Matt Damon amplia campanha pela água até 22/03





Boa Noite!







Por conta do Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, o ator Matt Damon está pedindo o apoio de usuários das redes sociais para divulgar a importância do tema e apoiar a sua greve de… banheiro*. Isso mesmo! O ator norte-americano declarou que não usará mais banheiro, em solidariedade aos 2,5 bilhões de pessoas em todo o mundo que não têm saneamento básico adequado (para saber mais, leia Matt Damon faz greve de ″banheiro″ para economizar água).


Quem quiser apoiar a greve do ator pelo Instagram deve postar sua foto com a hashtag #strikewithme – em geral, publicam-se imagens de pessoas na privada, cachorros e bebês com um cartaz escrito “strike” (greve, em português). Já pelo Facebook ou Twitter, é preciso permitir que o aplicativo da campanha publique em nome do seu perfil, diariamente até o dia 22, posts que vão desde notícias bem-humoradas sobre a “greve” até fatos sobre a crise mundial de água. Para linkar a sua conta, clique aqui.


O objetivo da campanha liderada por Matt Damon e promovida pela Water.org, ONG da qual o ator é co-fundador, é arrecadar recursos para levar água a mais pessoas. Segundo a instituição, 780 milhões de pessoas não têm acesso a este recurso natural. As doações são feitas pelo site da organização.



Ficou animado para participar de alguma forma desta campanha? Neste Ano Internacional de Cooperação pela Água, você vai se mobilizar para ajudar a conservar este recurso escasso?


Assista abaixo ao vídeo de apoio à campanha, que pode te inspirar:



*Matt Damon em greve


Leia também:

Água: se não cuidar, pode acabar

Especial Água



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/planeta/greve-de-matt-damon-amplia-campanha-pela-agua-ate-2203/

0 comentários:

Postar um comentário