quarta-feira, 20 de março de 2013

Google lança Keep, app de anotações virtuais para desbancar Evernote





Boa Noite!






O Google Keep, serviço de anotações virtuais semelhante ao Evernote, saiu dos rumores e foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (20). O app, já disponível para dispositivos com Android, tem como utilidade criar anotações com texto, fotos e até som. As notas são armazenadas em um servidor online, e podem ser visualizadas em outros dispositivos, como desktops. Basta acessar o programa com seu login do Gmail.



Google Keep chega oficialmente ao Android (Foto: Divulgação)
Google Keep chega oficialmente ao Android

(Foto: Divulgação)


Os rumores recentes afirmavam que o Google estava planejando um concorrente para o Evernote. Inclusive, alguns usuários na internet descobriram screenshots de páginas que provavam que o projeto existia. Somente agora, porém, a companhia anunciou oficialmente sua chegada, liberando o aplicativo no Google Play.



A grande utilidade do Keep é criar anotações rápidas, a qualquer momento, para serem revistas posteriormente. Assim, se o usuário vê algo que precisa guardar como lembrete, pode usar o aplicativo para fotografar o mesmo e, junto da imagem, gravar um texto ou uma mensagem de áudio. O programa, aliás, também é integrado ao Google Drive, o serviço de armazenamento em nuvem da companhia.



O mais interessante no programa, porém, é sua personalização. Além de criar notas totalmente coloridas - algo que o Evernote não faz -, ele apresenta uma espécie de mural bem organizado de todas as suas anotações. O Keep também tem a opção de fazer checklists, o que é ideal para a criação de listas de compras ou de convites de amigos.



Confira um vídeo de divulgação do Google Keep, que apresenta suas funções:






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/03/google-lanca-keep-app-de-anotacoes-virtuais-para-desbancar-evernote.html

0 comentários:

Postar um comentário