quinta-feira, 21 de março de 2013

Novo programa remove pessoas e objetos em vídeos de alta resolução





Boa Noite!






Pesquisadores do Max Planck Institute for Informatics (MPII), em Saarbrücken, Alemanha, desenvolveram um editor de imagens que tem uma ferramenta incrível: apaga totalmente pessoas ou objetos em vídeos de alta definição.



O novo software não deixa traço algum dos elementos apagados no vídeo (Foto: Reprodução/ Gizmag)
O novo software não deixa traço algum dos elementos apagados no vídeo (Foto: Reprodução/Gizmag)


Programas com recurso parecido já haviam sido criados anteriormente, mas nenhum conseguia editar vídeos em Full HD de maneira tão eficaz. As alterações dos softwares existentes deixavam borrões ou distorções nos vídeos que acabavam chamando mais atenção do que quando estavam na imagem original.



O novo aplicativo trabalha fazendo uma análise de cada frame do vídeo, para em seguida calcular que pixels deverão substituir a área que foi marcada para ser removida. Desta maneira o software funciona melhor se o vídeo for gravado em uma posição estática, podendo compensar múltiplos elementos que estejam de passagem nas cenas filmadas, como se elas nunca tivessem sido registradas.



O aplicativo funciona melhor se as gravações tomadas de uma câmera estática (Foto: Reprodução/ Gizmag)
O aplicativo funciona melhor se as gravações tomadas de uma câmera estática (Foto: Reprodução/Gizmag)


O novo software tem um enorme potencial na indústria de efeitos visuais, não só pela eficácia de seu recurso principal na remoção de elementos em vídeos, mas também pelas ferramentas que são oferecida para corrigir em possíveis erros e compensar falhar que fiquem na versão final.



Além de remover pessoas e objetos, o aplicativo ainda compensa e corrige eventuais erros (Foto: Reprodução/ Gizmag)
Além de remover pessoas e objetos, o aplicativo ainda compensa e corrige eventuais erros (Foto: Reprodução/Gizmag)


Via Peta Pixel




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/03/novo-programa-remove-pessoas-e-objetos-em-videos-de-alta-resolucao.html

0 comentários:

Postar um comentário