domingo, 26 de maio de 2013

Saiba quais são os melhores navegadores para Android










A oferta de navegadores para Android é vasta, mas poucos deles são de fato seguros. Para ajudá-lo a escolher qual é o ideal para o seu smartphone, listamos os melhores e mais usados aplicativos para navegar na web pelo celular.



1. Google Chrome



Google Chrome (Foto: Divulgação)
Google Chrome (Foto: Divulgação)


Presente como o web browser nativo de muitos dos dispositivos móveis com as versões mais recentes da plataforma Android, este app é uma versão otimizada para tablets e smartphones de um dos navegadores mais utilizados do mundo.



Com uma interface limpa e bem intuitiva, o Google Chrome utiliza também o seu conhecido sistema de navegação por abas, permitindo que os usuários naveguem por diversas páginas simultaneamente de forma eficaz e rápida.



Um dos melhores recursos deste navegador é a possibilidade de cadastrar e sincronizar sua conta do Gmail ao aplicativo, permitindo assim que os usuários acessem históricos de sites visitados em diferentes dispositivos móveis e computadores, e ainda o compartilhamento dos seus endereços marcados como favoritos de forma organizada e fácil.







2. Firefox



Firefox (Foto: Divulgação)
Firefox (Foto: Divulgação)


Contando com um bom desempenho durante o carregamento de páginas, a versão otimizada do famoso navegador da Mozilla desenvolvida para tablets e smartphones consegue satisfazer muito bem os usuários mais acostumados com a interface deste web browser.



Permitindo também a sincronização da sua conta de cadastro no Firefox utilizada em computadores, este aplicativo permite o compartilhamento das informações sobre os históricos de acesso de diferentes dispositivos móveis, e também aos seus sites favoritos.



O Firefox ainda possibilita que os usuários configurem o aplicativo com diferentes temas, ampliem seus recursos instalando plug-ins e complementos e utilizem extensões que ampliam a conectividade com diferentes redes sociais, como o Twitter, Facebook e Google +, durante a navegação pela web.



 



3. Opera Mini



Opera Mini (Foto: Divulgação)
Opera Mini (Foto: Divulgação)


Contando com um visual minimalista e prático, este web browser permite que os usuários trafeguem pela internet com mais velocidade. Segundo seus desenvolvedores, seu motor permite que o carregamento dos sites seja até 90% mais rápido.



Organizando seus sites favoritos em pequenos ícones na tela inicial, o Opera Mini também conta com um espaço para fazer buscas na Internet de forma imediata e bem prática, permitindo ainda que os usuários configurem sua Smart Page de forma a receber as atualizações de suas redes sociais e as informações de seus feed de notícias em um só lugar.



Este navegador ainda conta com recursos diferenciados, como a realização de buscas por termos e expressões que estejam escritos na página da web exibida, a utilização de filtros para controlar a qualidade e a resolução das imagens carregadas para seu aparelho, o bloqueio de pop-ups, e também diversas opções para transmitir conteúdos que tiverem sido copiados para área de transferência.



4. Dolphin Browser



Dolphin Browser (Foto: Divulgação) (Foto: Dolphin Browser (Foto: Divulgação))
Dolphin Browser (Foto: Divulgação)



Considerado um dos melhores navegadores para Android, este app permite que seus usuários utilizem diversos dos recursos dos dispositivos móveis, possibilitando ainda que seja feita uma sincronização dos sites guardados em pastas de favoritos de todos os seus aparelhos que o possuam com a função Dolphin Connect.



Contando com complementos e plug-ins que podem ser instalados pelo próprio aplicativo, este browser garante o acesso a diversas funções que protegem e aprimoram a performance de smatphones e tablets, como controladores de bateria, antivírus, tradutores e gerenciadores de programas.



Apresentando ainda um visual que permite controlar diversas abas de forma prática, o Dolphin Browser também permite um controle do navegador de maneira mais dinâmica, possibilitando que os usuários criem diferentes gestos de comando pelo touchscreen para tornar a navegação mais dinâmica, ou então desenvolver diferentes comandos por voz com o Dolphin Sonar.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/05/saiba-quais-sao-os-melhores-navegadores-para-android.html

0 comentários:

Postar um comentário