segunda-feira, 24 de junho de 2013

Game Of Thrones lidera Top 10 dos shows mais pirateados do ano









mhysa_1


O autor George R.R. Martin e o pessoal de Game of Thrones pode ficar orgulhoso e botar mais um troféu na lista de popularidade. Pelo terceiro ano consecutivo desde sua estreia, a série que retrata o universo de Westeros foi (tandam!) a mais pirateada da TV americana. Sabe quantas pessoas, em média, assistem a um episódio de Game of Thrones de forma oficial nos Estados Unidos? São 5 milhões e 500 mil pessoas. E quantas baixam o contéudo de cada parte da série da HBO e o assistem de modo ilegal? Quase o mesmo número: 5 milhões e 200 mil pessoas (um crescimento de 25% em relação ao ano anterior).


E antes que pareça muito estranho, explico por que abri o primeiro parágrafo afirmando que deve ter gente pulando de alegria (talvez não todos os diretores da HBO, mas né?). Em abril deste ano, o diretor do programa, David Petrarca, afirmou que a pirataria faz mais bem que do que mal, e ajuda a criar um barulho cultural em torno do show. “De uma maneira ou de outra, é um elogio enorme. Não só para mim mas para o show como um todo”, disse.


Seguindo essa lógica, o pódium de felizardos da relação – obtida pelo Torrent Freak com base em números do BitTorrent – foi completado por séries que já são campeãs de audiência há mais tempo: The Big Bang Theory e How I Met Your Mother, com respectivamente 2,9 milhões e 2,85 milhões de downloads ilegais, ficaram em 2º e 3º lugar na relação.


Os demais postos do Top 10 foram ocupados, na ordem, pelas seguintes séries: The Walking Dead, Hannibal, Arrow, The Vampire Diaries, Modern Family e Revenge.


Via Torrent Freak



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/tendencias/game-of-thrones-lidera-top-10-dos-shows-mais-pirateados-do-ano/

0 comentários:

Postar um comentário