quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Estudo revela que pessoas neuróticas postam mais fotos no Facebook










Um novo estudo, que analisa o comportamento de usuários do Facebook, revelou que pessoas neuróticas postam mais fotos na rede social. Isso ocorre porque esses internautas usam a plataforma como forma de compensar a falta de habilidades sociais e dificuldades de relacionamento.

Lista tem 20 fatos e curiosidades sobre o Facebook; confira e divirta-se

O estudo foi conduzido por pesquisadores da Universidade de Wolverhampton, na Inglaterra, e publicado na edição de agosto da Computers in Human Behavior. A análise teve como base a personalidade de 100 pessoas com idades entre 17 e 55 anos – sendo 70% mulheres – e como se comportavam no Facebook.

Mulher sofrendo com o PC lento (Foto: Pond5)Estudo revela que pessoas neuróticas postam mais fotos no Facebook (Foto: Pond5)

A análise dos dados mostrou que pessoas neuróticas - e também as mais extrovertidas - postam mais fotos na rede social do que o restante dos internautas. A diferença é que as mais extrovertidas enviam imagens que geralmente são para trocar a foto de capa do perfil, enquanto as neuróticas – definidas por “terem uma natureza temperamental e serem suscetíveis a estresse e ansiedade” – tendem a publicar um número maior de fotos por álbum.

A autora do estudo, aluna de doutorado Azar Eftekhar, aponta que o comportamento pode indicar uma necessidade de compensar deficiências em outras habilidades. “Pessoas neuróticas precisam de aprovação, mas não são boas comunicadoras e não tem habilidades sociais”, lembra a especialista.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/08/estudo-revela-que-pessoas-neuroticas-postam-mais-fotos-no-facebook.html

0 comentários:

Postar um comentário