sábado, 16 de agosto de 2014

PlayStation 4: entenda como funciona o compartilhamento de games no console










O PlayStation 4 receberá a funcionalidade SharePlay junto com a atualização 2.0 do sistema, que permitirá compartilhar seus jogos com amigos mesmo que eles não possuam o game. Essa atualização será disponibilizada ainda esse ano, mas ainda sem uma data específica.

Sony apresenta novo sistema do PlayStation 4 e jogos inéditos na Gamescom 2014

PlayStation 4 receberá ainda esse ano a funcionalidade SharePlay. (Foto: Reprodução/gamezone)PlayStation 4 receberá ainda esse ano a funcionalidade SharePlay. (Foto: Reprodução/gamezone)

Funcionamento

Em uma entrevista para a revista japonesa Famitsu, Shuhei Yoshida, presidente mundial dos estúdio Sony, comentou como funcionará o sistema SharePlay: “Por exemplo, digamos que um amigo tenha um jogo que eu não possui. E peço pra ele me deixar jogá-lo, e ele me envia um convite. Eu posso acessar o PS4 dele e jogar enquanto as imagens são transmitidas. Você pode chamá-lo de um mini PlayStation Now”.

Ou seja, ao emprestar um game via SharePlay você também estará emprestando o seu videogame. Durante o tempo que seu amigo estiver jogando você não poderá utilizar seu console, mas poderá jogar com ele ou assistir enquanto ele se diverte.

Games compatíveis

Yoshida disse que todos os games que suportem o DualShock 4 funcionarão com o SharePlay. “Os desenvolvedores não precisarão fazer nada para tornarem seus jogos compatíveis com o SharePlay”, falou Yoshida. Portanto, games que usem a PlayStation Camera, como o Playroom, não funcionarão com a novidade.

botão de share do Ps4 (Foto: Divulgação)Todos os jogos que usam o DualShock 4 poderão usar o SharePlay (Foto: Divulgação)

Duração das partidas

Segundo Jim Ryan, presidente da Sony da Europa, disse em entrevista à um site de jogos francês que haverá um limite de tempo de partidas iniciadas pelo SharePlay: 60 minutos. Ele acredita que esse tempo é algo “incrivelmente generoso”. Quando questionado se será possível jogar várias sessões por 60 minutos, ele se limitou a dizer que “a princípio serão 60 minutos, é tudo que posso comentar”.

Exigência da PlayStation Plus

Segundo Jim Ryan, jogadores que não assinam a PlayStation Plus poderão receber convites para jogar um game via SharePlay. Entretanto, não poderão jogar partidas competitivas com o amigo que “emprestou” o jogo, sendo obrigatório ser assinante da Plus. Ryan não comentou se apenas os assinantes poderão compartilhar os games com o SharePlay ou se a funcionalidade será aberta para todos.

PlayStation Plus será obrigatória para jogar cooperativamente ou competitivamente no SharePlay. (Foto: Divulgação)PlayStation Plus será obrigatória para jogar cooperativamente ou competitivamente no SharePlay. (Foto: Divulgação)

Saves

Segundo Yoshida, os avanços feitos durante a partida via SharePlay serão mantidos. “Você pode salvar sua partida em sua própria conta, então, se você gostar de um game que jogou via SharePlay, você pode comprar um pra você e continuar de onde parou.”, explicou ele. “Ou, se você ficar preso no jogo, ou encontrou um inimigo ou fase que ache difícil, você poderá passar as rédeas para seu amigo jogar essas áreas”, completou Yoshida.

Você acha que vale a pena comprar um PlayStation 4? Opine no Fórum do TechTudo!

Via Kotaku e GameBlog.fr



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/08/playstation-4-entenda-como-funciona-o-compartilhamento-de-games-no-console.html

0 comentários:

Postar um comentário