quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Rdio: confira como ouvir músicas online e offline com o aplicativo










O Rdio é um aplicativo compatível com dispositivos Android, iOS, Windows Phone, Windows, Mac e Blackberry, além de ser acessível pelo navegador web. O app permite ouvir músicas online, via 3G ou Wi-Fi, e também offline. Confira no passo a passo como usar as principais funções do Rdio.

Os concorrentes da Apple estão deixando o iPhone para trás? Opine no Fórum

Como usar o app

Passo 1. Baixo o Rdio no TechTudo Downloads;

Passo 2. Cadastre-se no serviço ao usá-lo pela primeira vez. Você pode fornecer um e-mail ou efetuar login com sua conta do Facebook.;

Passo 3. No alto da tela inicial do app, toque no ícone do menu e veja todas as opções disponíveis em lista;

Tela inicial e menu lateral do Rdio (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Tela inicial e menu lateral do Rdio (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Passo 4. Busque por uma canção, autor, intérprete, bandas, artistas etc no campo de busca do menu. Ou navegue pelas músicas mais tocadas no serviço, confira o top ranking com os artistas mais populares e os novos lançamentos, além das estações de rádio.

Siga e seja seguido

Ao cadastrar-se no Rdio, o usuário passa a ter um perfil que exibe informações sobre o que ele costuma ouvir e suas playlists. Todos podem seguir outros usuários e ganhar seguidores também.

Perfil no Rdio e atividades recentes dos amigos (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Perfil no Rdio e atividades recentes dos amigos (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Passo 5. Para seguir um usuário, basta selecionar o perfil dele e tocar na opção “Seguir” abaixo da foto. O seguidor passará a receber as atualizações de atividades dos amigos e ídolos aos quais segue. Assim, quando se tem gostos em comum para a música, pode-se receber diversas indicações legais para ouvir;

Passo 6. Para ver os amigos estão ouvindo, basta selecionar a opção “Atividades recentes” no menu lateral. As mídias online, além de exibir dados sobre o artista e da canção, mostram também os ouvintes mais recentes. Dessa forma, fica fácil descobrir quem tem os mesmos gostos.

Recomendações

Passo 7. O Rdio é capaz de analisar as canções ouvidas pelo usuário e fazer recomendações baseadas nelas. Por exemplo, se um usuário costuma ouvir cantores de MPB, o aplicativo vai sugerir outras canções do mesmo gênero musical. As recomendações são acessíveis pelo menu lateral.

Recomendações de músicas para ouvir no Rdio (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Recomendações de músicas para ouvir no Rdio (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Coleções

Passo 8. Crie coleções de músicas para ouvir quando desejar. Basta pressionar uma música por alguns segundos e selecionar “Adicionar à coleção” para armazená-la em uma coleção;

Interface de edição de músicas às coleções e playlists (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Interface de edição de músicas às coleções e playlists (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Passo 9. Para movê-la para uma playlist, escolha a opção “Adicionar à playlist”.

Modo offline

Passo 10. Se você deseja uma música mas não tem acesso à internet, não se preocupe. Quando tiver a oportunidade de usar o Rdio online, aproveite para baixar as suas músicas favoritas e ouvi-las no modo offline quando quiser. Para tal, pressione uma música ou playlist por alguns segundos e selecione “Sincronizar dispositivos”;

Sincronização de músicas no Rdio para ouvir offline (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Sincronização de músicas no Rdio para ouvir offline (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Passo 11. Com as músicas sincronizadas, filtre a sua coleção por “Somente sincronizadas”;

As músicas sincronizadas ficam nas coleções e podem ser ouvidas offline (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)As músicas sincronizadas ficam nas coleções e podem ser ouvidas offline (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Passo 12. Para não gastar dados ao ouvir as músicas sincronizadas, coloque o app no modo offline. Toque no botão “Offline” no fundo do menu.

Compartilhamento

Passo 13. Compartilhe canções com os amigos que também usam Rdio e com os amigos pelo Facebook e Twitter. Ou crie um link de acesso. Toque em uma canção e selecione o botão de compartilhar;

Opções de compartilhamento de música no Rdio (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Opções de compartilhamento de música no Rdio (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Passo 14. Na tela que se abrir, escolha a forma de compartilhamento que desejar.

Configuração de dados

Passo 15. No menu lateral, toque em “Configurações”;

Configuração do Rdio (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Configuração do Rdio (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)


Passo 16. Configure o Rdio para receber o streamming de áudio sempre, somente quando estiver conectado por Wi-Fi ou nunca. O aplicativo recebe e envia dados constantemente enquanto estiver ligado. Por isso, é importante avaliar o pacote de dados disponível junto a operadora e estar atento ao limite de consumo nas configurações do dispositivo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/08/rdio-confira-como-ouvir-musicas-online-e-offline-com-o-aplicativo.html

0 comentários:

Postar um comentário