sábado, 16 de agosto de 2014

‘Internet das Coisas’: entenda o conceito e o que muda com a tecnologia










A “Internet das Coisas” se refere a uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores. Cada vez mais surgem eletrodomésticos, meios de transporte e até mesmo tênis, roupas e maçanetas conectadas à Internet e a outros dispositivos, como computadores e smartphones.

‘Internet das coisas’: 70% dos aparelhos estão sujeitos a ataques, diz HP

A Genius Smart Lock também funciona com chave comum (Foto: Reprodução/ Genius Smart Lock)A Genius Smart Lock é uma fechadura integrada com smartphones (Foto: Reprodução/ Genius Smart Lock)

A ideia é que, cada vez mais, o mundo físico e o digital se tornem um só, através dispositivos que se comuniquem com os outros, os data centers e suas nuvens. Aparelhos vestíveis, como o Google
Glass e o Smartwatch 2, da Sony, transformam a mobilidade e a presença da Internet em diversos objetos em
uma realidade cada vez mais próxima. O TechTudo busca explicar o que realmente
pode mudar com a aplicação desse conceito. Confira.

Como surgiu o termo?

A ideia de conectar objetos é discutida desde 1991, quando a conexão TCP/IP e a Internet que conhecemos hoje começou a se popularizar. Bill Joy, cofundador da Sun Microsystems, pensou sobre a conexão de Device para Device (D2D), tipo de ligação que faz parte de um conceito maior, o de “várias webs”. 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/08/internet-das-coisas-entenda-o-conceito-e-o-que-muda-com-tecnologia.html

0 comentários:

Postar um comentário