segunda-feira, 30 de março de 2015

Organize fios e cabos dos seus eletrônicos de forma original










Fios desorganizados te dão dor de cabeça? Todos têm aparelhos eletrônicos espalhados por pela casa, mas infelizmente muitas vezes fios e cabos atrapalham a decoração do ambiente. Além disso, quando aqueles emaranhados de fios se enrolam é uma dor de cabeça para desenrolar. Pensando nesse problema o TechTudo preparou um texto especial com dicas para você usufruir toda tecnologia com conforto e organização.

Conheça os aparelhos que irão te ajudar a economizar energia

Cabos desorganizados (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)Muitos cabos na sua casa? Saiba como resolver esse problema (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)

1)    Esconda-os nos rodapés da sua casa.  Atualmente, este acabamento já vem com um espaço por dentro para comportar os fios elétricos.

Alguns rodapés possuem um espaço interno que esconde a fiação (Foto: Divulgação/Santa Luzia) (Foto: Alguns rodapés possuem um espaço interno que esconde a fiação (Foto: Divulgação/Santa Luzia))Alguns rodapés possuem um espaço interno que esconde a fiação (Foto: Divulgação/Santa Luzia)

2)    Os organizadores flexíveis de cabos também são ótimas opções para agregar os fios e escondê-los.

Organizadores flexíveis de cabos são uma ótima opção para esconder os fios (Foto: Divulgação/Leroy Merlin)Organizadores flexíveis de cabos são uma ótima opção para esconder os fios (Foto: Divulgação/Bemfixa)

3)    Os painéis decorativos para TV escondem completamente os fios. O painel fica um pouco distante da parede e é nesse espaço que ficam os fios.Além disso, decora a sua sala de TV.

Painel decorativo esconde os fios da TV de forma muito eficiente (Foto: Divulgação/Mobiliadora Delar)Painel decorativo esconde os fios da TV de forma muito eficiente (Foto: Divulgação/Dj Móveis)

4)    Etiquetar os cabos pode dar agilidade na hora do uso. Assim, fica mais fácil identificar os fios.

Etiquetas ajudam a organizar os cabos e proporcionam agilidade na hora do uso (Foto: Lívia Dâmaso/TechTudo)Etiquetas ajudam a organizar os cabos e proporcionam agilidade na hora do uso (Foto: Lívia Dâmaso/TechTudo)

5)    Canaletas também escondem perfeitamente os fios.  E como ela também fica um aparece, o ideal é pintá-la da mesma cor da parede.

Tem como conectar o PC na TV e usa-lá como monitor vga/hdmi? Comente no Fórum do TechTudo. 

Canaletas ajudam a esconder e organizar os cabos dos aparelhos eletrônicos (Foto: Divulgação/Leroy Merlin)Canaletas ajudam a esconder e organizar os cabos dos aparelhos eletrônicos (Foto: Divulgação/Hellermann)

6)    Os clipes de prender papéis facilmente encontrados em papelaria também ajuda a organizar os fios que muitas vezes ficam espalhados sobre a escrivaninha. Com eles, você não precisará ficar arrastando tudo para procurar um fio específico.

Os clipes de papel ajudam a organizar os fios sobre a mesa (Foto: Lívia Dâmaso/TechTudo)Os clipes de papel ajudam a organizar os fios sobre a mesa (Foto: Lívia Dâmaso/TechTudo)

7)    Os velcros coloridos tem a mesma função e ajudam na organização dos cabos.

Velcros ajudam a organizar os fios de forma simples e barata (Foto: Lívia Dâmaso/TechTudo)Velcros ajudam a organizar os fios de forma simples e barata (Foto: Lívia Dâmaso/TechTudo)

08) Use fixadores de fios nas paredes. Assim, eles não ficam soltos e correndo o risco de se enrolarem.

Fixador de fios ajudam a manter a organização (Foto: Divulgação/Leroy Merlin)Fixador de fios ajudam a manter a organização (Foto: Divulgação/Bemfixa)

09) Se não pode com eles… abuse e use da criatividade e transforme-os em parte da decoração. Use-os para formar desenhos nas paredes, ou enfeite os seus cabos com fitas e outros adereços. Fica divertido e moderno.

Fios também podem fazer parte da decoração (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)Fios também podem fazer parte da decoração (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)

10) Mas se nenhuma dessas opções te atende e não vai deixá-lo completamente satisfeito, o ideal é usar aparelhos wirelles. O mercado está com diversas opções deles e com eles você pode trabalhar em qualquer ambiente sem se preocupar os fios, já que eles possui uma mobilidade de conexão sem cabos. Há impressoras, computadores, TVs e muito outros aparelhos Wi-Fi.

seasgate wireless  (Foto: Fabricio Vitorino/ TechTudo)Hoje em dia há muitos aparelhos wireless disponíveis no mercado (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/03/organize-fios-e-cabos-dos-seus-eletronicos-de-forma-original.html

0 comentários:

Postar um comentário