quarta-feira, 1 de abril de 2015

PlayStation 2: relembre os melhores jogos de tiro do console










Tiros, explosões e headshots soam como algo repetitivo hoje em dia. Mas, quando o PlayStation 2 foi lançado, os jogos de tiro não eram muito populares nos consoles. Embora não tenha sido determinante, o PS2 ajudou a popularizar o gênero com títulos como Call of Duty, Timesplitters etc. Confira agora os melhores FPS que passaram pelo console mais popular de todos os tempos.

GTA San Andreas e God of War: relembre os melhores jogos do PlayStation 2

Conheça os melhores FPS do Playstation 2 (Foto: Divulgação)Conheça os melhores FPS do Playstation 2 (Foto: Divulgação)

- Call of Duty 3

Jogos com proposta cinematográfica são comuns hoje, mas Call of Duty foi uma das primeiras franquias de FPS a apostarem nesse estilo de narrativa. O terceiro game da franquia é um dos melhores no PlayStation 2. O título se passa na Segunda Guerra Mundial e é capaz de provocar um grande sentindo de imersão no jogador. Uma campanha longa e dramática o suficiente para manter o gamer preso do começo ao fim. A ambientação é perfeita com vídeos de época, narrando parte dos acontecimentos históricos.


- Red Faction

Lançado em 2001, Red Faction foi um dos primeiros jogos de tiro do PlayStation 2. O visual pode não parecer impressionante e, de fato, o game parece até mesmo com Goldeneye 007 do Nintendo 64. Mas nada disso importava muito, já que o título vinha com o pacote básico, história clichê e foco na ação. A trama do primeiro Red Faction parece até inspirada no filme Total Recall (O vingador do futuro).


- Urban Chaos

Uma coisa é certa no mundo dos games: eles nunca param de nos surpreender. Urban Chaos é um jogo de tiro em primeira pessoa em que você precisa conter o caos na cidade. O título não é muito conhecido, mas atualmente a produtora é. Estamos falando da Rocksteady, a mesma desenvolvedora por trás dos games atuais da série Batman: Arkham. Voltando a Urban Chaos, o jogo chega a ser hilário por apostar em situações de muita violência e, depois, retratar tudo isso em uma espécie de jornal televisivo.


- Half-Life

Poucos jogos tiveram tanto impacto no mundo dos games como Half-Life. Sucesso no PC, o título ganhou uma versão também para o PS2. No console, o jogo recebeu melhorias gráficas e já vinha com a expansão “Half-Life: Decay”. Em Half-Life, você controla o Dr. Gordon Freeman, um físico que presencia um acidente que abre postais multidimensionais, deixando passar criaturas bizarras. No comando do nobre doutor, você deve fugir deste complexo laboratório e ainda evitar que essa ameaça destrua a Terra.


- TimeSplitters Future Perfect

A série TimeSplitters foi bastante popular nos primeiros anos do PlayStation 2. Future Perfect é o terceiro jogo da franquia que envolve viagens no tempo. O enredo começa no futuro, mas é preciso ir ao passado para resolver as coisas. Um dos destaques era o modo cooperativo. A ambientação é excelente com direito a usar as armas de cada época. Um verdadeiro passeio pela história com direito a muita ação.


- Medal of Honor: Frontline

Medal of Honor não está tão em evidência hoje em dia, mas, na época do Playstation One, o primeiro game da série surpreendeu pela qualidade de áudio e jogabilidade. Esses são alguns dos elementos herdados por Medal of Honor: Frontline para Playstation 2. Além de mais uma boa imersão no contexto da Segunda Guerra Mundial, o jogo conta com 20 missões arrasadores que são sempre acompanhadas por uma boa trilha sonora.


- Killzone

Quando Killzone foi lançado, muitos definiram o título como uma tentativa desesperada da Sony de lançar um concorrente para a série Halo. Diferenças a parte, Killzone é um jogo espetacular. A história é completamente imersiva. Killzone conta com ótimos gráficos, aproveitando ao máximo os recursos do PS2.


- Project Snowblind

Project Snowblind é um jogo de tiro com temática futurista. Você assume o comando de Nathan Frost, um soldado de uma força pacificadora que acaba de receber implantes cibernéticos. Soa familiar? Pois saiba que o jogo é dos mesmos produtores de Deus Ex. Imaginado para ser uma sequência com foco no multiplayer, Project Snowblind acabou sendo uma nova franquia.


-  XIII

XIII é um jogo de tiro em primeiro pessoa para PS2 que surpreendia pela apresentação. Ao invés de buscar gráficos realistas, o título tinha aparência de HQ, o que aliada a boa história fazia toda a diferença. O jogador controla um personagem que não lembra sequer o próprio nome e se vê em uma conspiração.


- Black

Pensou que não íamos falar dele? Black para PlayStation 2 soa como sinfonia para os amantes de jogos de tiro. Uma verdadeira obra prima de violência que retira o máximo que o PlayStation 2 pode oferecer. O jogo é curto, mas ninguém liga muito para isso. O que importa é explodir tudo o que aparecer pela frente no melhor estilo “filmes dos anos 80″. O jogo inovou com ambientes destrutíveis, mas também tinha suas bizarrices, como os inimigos quem sempre caiam do mesmo jeito.


PES 2014 será lançado para PS2? Opine no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/04/playstation-2-relembre-os-melhores-jogos-de-tiro-do-console.html

0 comentários:

Postar um comentário