quinta-feira, 2 de abril de 2015

Google lança plugin para desenvolvedores rodarem apps Android no Chrome










O Google criou uma nova forma para desenvolvedores Android lançarem versões desktop de seus apps. Com o Android Runtime for Chrome (ARC), é possível adaptar praticamente qualquer aplicativo para ser rodado no Google Chrome para Windows, Mac ou em Chromebooks. O recurso havia sido apresentado em setembro de 2014, mas só agora está disponível para qualquer desenvolvedor.

Google tira do ar 192 extensões para Chrome; são 14 milhões de vítimas

Ferramenta do Google permite rodar apps Android no Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ferramenta do Google permite rodar apps Android no Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A adaptação é muito simples e pode ser feita com alguns cliques usando a extensão ARC Welder no Google Chrome. Ela é responsável por obter o arquivo APK do aplicativo Android e transformá-lo em um aplicativo nativo do Chrome, que pode ser baixado pelos usuários via loja Chrome Web Store.

Em um teste, foi possível gerar uma versão do Instagram perfeitamente funcional no Chrome em alguns segundos, e ainda obter um arquivo ZIP que poderia ser submetido para publicação na loja oficial do navegador. Até o momento, o único bloqueio parece ser com programas que funcionem com compras internas, já que o Google Play Services ainda não opera no ARC.

Com a novidade, os usuários de computadores poderão celebrar, para breve, a chegada de diversos apps exclusivos dos smartphones aos PCs Windows, OS X e Chrome OS.

Via The Next Web e Google

Qual o melhor e-mail, Gmail ou Outlook? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/google-lanca-plugin-para-desenvolvedores-rodarem-apps-android-no-chrome.html

0 comentários:

Postar um comentário