sexta-feira, 3 de abril de 2015

Bloodborne, The Order e mais: confira os melhores jogos com lobisomens










Jogos de terror fazem parte de um gênero muito popular nos games e muitos deles utilizam também a figura dos lobisomens em suas histórias. Monstros míticos, eles estão presentes em diversos títulos, como os recentes Bloodborne e The Order 1886, além de clássicos como Bloody Roar e Darkstalkers. Confira a lista com os melhores jogos de lobisomens.

Leia o review de Bloodborne

Bloodborne (Foto: Divulgação)Bloodborne está na lista de melhores games com lobisomens (Foto: Divulgação)

Bloodborne

Bloodborne é um recente game lançado apenas para PS4, no qual o jogador assume o papel de um personagem que deve lidar com todo o tipo de criatura bizarra em cenários assustadores. O título é de ação em terceira pessoa e também é conhecido por sua alta dificuldade.

Lobisomens estão em Bloodborne (Foto: Divulgação)Lobisomens estão em Bloodborne (Foto: Divulgação)

Os licantropos estão presentes no jogo como alguns dos inimigos mais letais, com alta velocidade e muita ferocidade. Os jogadores precisam enfrentar os lobisomens em alguns cenários em específico, sem falar no visual assustador, somente com pelos escuros e olhos brilhantes.

The Order 1886

The Order 1886 utiliza bastante a figura do lobisomem em sua história. Com um clima vitoriano, o game te coloca no controle de caçadores de criaturas sobrenaturais com armas tecnológicas e fora de época.

Half-Breei, um dos lobisomens de The Order (Foto: Divulgação)Half-Breei, um dos lobisomens de The Order (Foto: Divulgação)

No título, os lobisomens são os principais inimigos e, por isso, são bem difíceis de se matar em alguns casos. É claro que existem outras criaturas e suas variações, mas o game faz um bom trabalho em representar esses monstros.

Darkstalkers

Darkstalkers é um jogo de luta clássico da Capcom e tem um lobisomem entre seus personagens jogáveis. Acontece que a temática é de personagens de horror e, por isso, há ainda múmias, vampiros, bruxas e até zumbis.

Jon Talbain em Darkstalkers (Foto: Divulgação)Jon Talbain em Darkstalkers (Foto: Divulgação)

O lobisomem em questão é Jon Talbain, presente em todos os jogos da série e um dos personagens mais queridos pelos jogadores. Ele nasceu de uma mãe humana, mas seu pai era um lobisomem, assim sua “maldição” foi herdada. Talbain é um dos personagens centrais da saga.

The Lost Vikings 2

Fang é um dos personagens de The Lost Vikings 2, um dos clássicos da Blizzard, atual dona de jogos como StarCraft e World of Warcraft. Ele é um lobisomem bem humorado, que faz piada com seu jeito de falar.

Fang é um dos monstros em The Lost Vikings 2 (Foto: Divulgação)Fang é um dos monstros em The Lost Vikings 2 (Foto: Divulgação)

Entre suas habilidades de jogo estão salto mais elevado, ataque com garras e presas. De aparência que chama a atenção, Fang é propositalmente confundido com outro tipo de criatura ao longo do game, por diversos personagens.

Bloody Roar

Bloody Roar é uma série de jogos de luta que é inteiramente formada por licantropos, ou seja, personagens humanos que podem virar criaturas humanoides. Um destes personagens é Yugo, o herói central, que se transforma em um lobisomem.

Bloody Roar tem um lobisomem no papel principal (Foto: Divulgação)Bloody Roar tem um lobisomem no papel principal (Foto: Divulgação)

Yugo está presente em todos os games da série. Ele pode se transformar em um poderoso lobisomem e acabar com os oponentes com suas garras e alta velocidade. Além dele, o game conta ainda com pessoas que se transformam em coelhos, ursos, tigres e outros animais selvagens.

Castlevania: Legacy of Darkness

Castlevania: Legacy of Darkness é um antigo game da série para Nintendo 64, lançado em 1999, com um lobisomem no papel principal. Parece estranho que Castlevania, uma série inspirada por vampiros, possa ter um lobisomem como herói, mas essa foi parte da inovação deste capítulo.

Castlevania: Legacy of Darkness tem lobisomem no papel central (Foto: Divulgação)Castlevania: Legacy of Darkness tem lobisomem no papel central (Foto: Divulgação)

Apesar da novidade, Castlevania: Legacy of Darkness não foi tão bem recebido pelos fãs e é considerado um dos mais fracos da série. Porém, sua jogabilidade e gráficos em 3D não fizeram feio na época. Cornell, o personagem central, também tem uma história interessante.

The Wolf Among Us

The Wolf Among Us é outro game recente, mas que é baseado nos quadrinhos Fábulas, da DC Comics em seu selo Vertigo de publicações. O personagem central é Bigby, o legítimo lobisomem, ou melhor, o “lobo mau”.

Bigby em The Wolf Among Us (Foto: Divulgação)Bigby em The Wolf Among Us (Foto: Divulgação)

Fábulas é uma série em quadrinhos que mostra contos de fada que vivem na realidade humana. Branca de Neve, Três Porquinhos, Cinderella, entre outros, são alguns dos personagens desta série. Bigby faz parte deste cenário e ele é literalmente o “lobo mau”, mas tem o poder de se transformar em humano, como um clássico lobisomem.

Altered Beast

Altered Beast talvez seja o game mais clássico desta lista. Lançado originalmente nos fliperamas e também com grande sucesso no Mega Drive, ele mostrava personagens que se transformavam em lobisomens ao longo da aventura.

O clássico Altered Beast (Foto: Divulgação)O clássico Altered Beast (Foto: Divulgação)

No controle de um personagem que levanta de seu túmulo com o poder de se transformar em uma criatura mística, o jogador deve lidar com inimigos em fases de progressão 2D. Ao longo do caminho era possível aumentar o poder e se tornar mais forte, com formas mais assustadoras de lobisomens e outros monstros. A série ganhou um remake em 3D, anos depois, mas sem muito sucesso.

Qual o chefão mais difícil de Dark Souls? Opine no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/04/bloodborne-order-e-mais-confira-os-melhores-jogos-com-lobisomens.html

0 comentários:

Postar um comentário