terça-feira, 31 de março de 2015

SSDs com capacidade maior que 10TB prometem PCs mais turbinados; entenda










Novos SSDs com capacidade de pelo menos 10TB de armazenamento devem chegar ao mercado em 2016. O avanço será possível graças à tecnologia 3D NAND, que é capaz de armazenar uma quantidade maior de dados no mesmo espaço usando várias camadas de chips e foi anunciada na sexta-feira (27) pela Intel e Micron.

Qual a diferença entre HD e SSD? 

Nova tecnologia promete SSDs com armazenamento três vezes maior que o NAND comum (Foto: Reprodução/Intel)Nova tecnologia promete SSDs com armazenamento três vezes maior que o NAND comum (Foto: Divulgação/Intel)

Como o próprio nome sugere, a 3D NAND tem esse nome por que é baseada na NAND comum, que consiste em vários chips alinhados em um plano. A nova versão coloca estes chips em várias camadas, permitindo aumentar o tamanho do armazenamento com pouco impacto no tamanho do drive.

De acordo com as fabricantes, os SSDs que usarem a tecnologia, que serão do tamanho de um cartão de memória,  terão capacidade de até 3,5TB, enquanto discos maiores de até 2,5 polegadas poderão atingir mais de 10TB. O limite para os SSDs NAND pequenos atuais é de cerca de 256 GB.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/ssds-com-capacidade-maior-que-10tb-prometem-pcs-mais-turbinados-entenda.html

0 comentários:

Postar um comentário