terça-feira, 19 de maio de 2015

Bloqueado nas redes sociais? Veja como descobrir se isso aconteceu










Ser bloqueado nas redes sociais não é o fim do mundo, mas deixa muita gente chateada. Além disso, as incertezas sobre a situação podem piorar as coisas. Confira dicas para descobrir quem te bloqueou e veja o que acontece em cada serviço como no Facebook, WhatsApp, Instagram, Skype e outros. 

Três dicas infalíveis para fugir de um amigo chato no Facebook

Descubra se você foi bloqueado nas redes sociais (Foto: Divulgação/iInterativa)Descubra se você foi bloqueado nas redes sociais com dicas simples (Foto: Divulgação/iInterativa)

Facebook

A partir do momento em que alguém te bloqueia no Facebook, essa pessoa não vai mais aparecer para você na busca do site. Então, uma das formas de identificar o que aconteceu é usar outro login (de um amigo) e procurar por ela – se encontrá-la ao usar outra conta, provavelmente você foi bloqueado.

Outra opção é jogar o nome da pessoa no Google e ver se aparece alguma ocorrência da página do perfil nos resultados de busca. Porém, é importante neste caso não estar com login ativo (logado) no Facebook para conseguir visualizar os resultados de busca do Google sem o filtro de bloqueio. 

Se sua dúvida é se alguém te exclui da rede de amigos (sem bloquear), a solução é usar um aplicativo que desempenhe o papel de investigador. Há vários para isso, como o Facewatcher e o Unfriend Notify para Facebook. Este segundo, mostrado na imagem abaixo, adiciona um campo chamado “Amigos perdidos” na sua página de amigos. Caso alguém o exclua, essa pessoa aparecerá na nova categoria.

Como descobrir quem te bloqueou o Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Como descobrir quem te bloqueou o Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

WhatsApp

Algumas pistas podem indicar que você foi bloqueado no WhatsApp. Se nenhuma mensagem que você envia para determinada pessoa aparece com o "duplo check", é sinal de que este destinatário não está recebendo suas mensagens. Para tirar a prova, você pode conferir adicionando essa pessoa a um grupo. Caso apareça a mensagem de erro, significa que o contato te bloqueou. Veja o passo a passo.

Método para descobrir se você foi bloqueado no WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Método para descobrir se você foi bloqueado no WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Twitter

Um jeito fácil de saber se alguém deixou de nos seguir no Twitter é usando o Does Follow. Basta digitar à esquerda o nome de usuário de quem você suspeita e o seu próprio nome de usuário no campo à direita. Se a resposta for “Sim”, a pessoa ainda te segue no microblog; se for “Não”, você foi excluído.

Does Follow mostra quem segue quem no Twitter (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Does Follow mostra quem segue quem no Twitter (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Instagram

Você reparou que seu número de seguidores no Instagram diminuiu mas não sabe quem deixou de te seguir? Basta instalar algum app que desvende isso, como é o caso do InstaFollow. Neste tutorial, você aprende a usar esse e outros dois aplicativos para descobrir os que não seguem mais. Se a pessoa/conta tiver te bloqueado, você não conseguirá mais encontrar seu perfil ou visualizar as fotos.

InstaFollow, app que mostra quem deixou de te seguir no Instagram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)InstaFollow, app que mostra quem deixou de te seguir no Instagram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Gtalk

Para saber se algum amigo te bloqueou no Gtalk, a dica é usar o Pidgin. Este tutorial explica em detalhes como usar o agregador de serviços de mensagens para descobrir quem te bloqueou no velho mensageiro do Google.

Com Pidgin dá para ver quem te bloqueou no Gtalk (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Com Pidgin dá para ver quem te bloqueou no Gtalk (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Snapchat

Se alguém te excluir do Snapchat, o contato é mostrado como pendente na sua lista de amigos. Este tutorial detalha o procedimento de como visualizar a informação e descobrir se você foi bloqueado.

Como descobrir quem te excluiu no Snapchat (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Como descobrir quem te excluiu no Snapchat (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Skype

Para saber se foi bloqueado no Skype, basta verificar o ícone que aparece ao lado da foto de perfil do usuário. Se houver um sinal de interrogação "?" é porque você foi bloqueado e removido, ou apenas removido dos contatos. Além disso, aparece a descrição “Este usuário não deseja compartilhar dados pessoais com você” ao lado de sua localidade, denunciando a ação de bloqueio.

Se a pessoa apenas te bloqueou sem excluir, ela parecerá online, mas suas mensagens não serão entregues. Neste caso, a solução é mandar uma mensagem de teste. Caso você tenha sido bloqueado, sua mensagem ficará sempre como “processando” ou retornará como “não entregue”.

Saiba se alguém te bloqueou no Skype (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Saiba se alguém te bloqueou no Skype (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Hangouts

No Hangouts é bem fácil descobrir. O mensageiro instantaneamente retorna “Mensagem não enviada. Toque para tentar novamente" quando você está bloqueado. O texto também pode ser exibido por problemas de conexão, então vale testar o envio para outras pessoas para se certificar que não é essa a questão. O bloqueio também não ocorre em conversas em grupo, por isso é preciso fazer o teste em mensagens individuais.

Indicativo de bloqueio no Hangouts (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Indicativo de bloqueio no Hangouts (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Tumblr

Por funcionar como um blog, o Tumblr tem posts públicos. Porém, é possível seguir – e consequentemente deixar de seguir – outros usuários. Você pode saber quem te deu unfollow com a ajuda do TumbleTrack, ou com a extensão para Chrome Tampermonkey, cujo procedimento é ensinado em detalhes neste tutorial.

TumbleTrack mostra quem te deu unfollow no Tumblr (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)TumbleTrack mostra quem te deu unfollow no Tumblr (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/05/bloqueado-nas-redes-sociais-veja-como-descobrir-se-isso-aconteceu.html

0 comentários:

Postar um comentário